BeiGene, Ltd. (NASDAQ: BGNE; HKEX: 06160), uma empresa global de Oncologia, anuncia hoje a aprovação do TEVIMBRA® (tislelizumab) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Este importante marco regulatório reforça o compromisso da BeiGene em atender às necessidades médicas não atendidas em Oncologia e em expandir o acesso dos pacientes a terapias inovadoras em todo o mundo.
As indicações aprovadas para TEVIMBRA no Brasil incluem:
No Brasil, os números de tumores sólidos continua sendo uma preocupação significativa de saúde pública, com taxas de incidência aumentando constantemente nos últimos anos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), os tumores sólidos respondem por aproximadamente 90% de todos os casos de câncer diagnosticados anualmente no país.
O carcinoma espinocelular de esôfago (CEC) (1) é o sexto câncer mais comum em homens e o 15º em mulheres no Brasil, com maior incidência em pessoas com cerca de 65 anos, possivelmente relacionado ao menor nível socioeconômico e influenciado por fatores ambientais e ligadosàalimentação, como hábitos alimentares pouco saudáveis, alcoolismo e tabagismo (2); já o câncer de pulmão de células não pequenas (CPNPC) é um dos três tipos de câncer mais comuns em homens e o mais comum em mulheres no Brasil, sendo o tabagismo e a exposição passiva ao fumo fatores de risco significativos para sua ocorrência, respondendo por aproximadamente 85% de casos diagnosticados relacionados ao uso de tabaco (2).
“ O acesso aos inibidores PD-L1/PD-1 permanece limitado, incluindo no Brasil“, comenta Alex Carvalho, gerente geral da BeiGene Brasil. “Temos o prazer de receber a aprovação no Brasil, o que representa um avanço significativo em nossa missão de levar tratamentos que mudam a vida de pacientes com câncer em todo o mundo”.
Além disso, a BeiGene está comprometida em expandir o escopo da TEVIMBRA no Brasil por meio de futuros registros, incluindo:
A aprovação é apoiada pelos resultados do RATIONALE 302 (4) e 303 (5), um ensaio global, randomizado e aberto de Fase III.
O programa de desenvolvimento do tratamento incluiu mais de 13.000 doentes em 65 estudos, incluindo 17 ensaios principais em mais de 30 países. Nestes estudos, TEVIMBRA demonstrou de forma consistente a sua capacidade de proporcionar melhorias clinicamente significativas na sobrevivência e na qualidade de vida, com um perfil benefício-risco positivo para doentes com cancro em vários tipos de tumores – em muitos casos, independentemente do nível de expressão de PD-L1 – tanto em monoterapia como em combinação com outras terapêuticas aprovadas. O tislelizumab foi prescrito a mais de 900 000 doentes em todo o mundo.
Sobre Tislelizumab
O Tislelizumab é um anticorpo monoclonal de imunoglobulina G4 humanizada (IgG4) anti-proteína de morte celular programada 1 (PD-1) de design exclusivo com alta afinidade e especificidade de ligação contra PD-1. Ele foi projetado para minimizar a ligação aos receptores Fc-gama (Fcγ) nos macrófagos, ajudando a ajudar as células imunológicas do corpo a detectar e combater tumores.
Sobre BeiGene
A BeiGene é uma empresa global de oncologia que está descobrindo e desenvolvendo tratamentos inovadores e mais acessíveis para pacientes com câncer em todo o mundo. Com uma oferta ampla, a companhia está acelerando o desenvolvimento do portfólio diversificado com novas terapias por meio de capacidades e colaborações internas. A BeiGene está empenhada em melhorar radicalmente o acesso aos medicamentos para muito mais pacientes que deles necessitam. Nossa crescente equipe global é composta por mais de 10.000 profissionais em cinco continentes. Para saber mais sobre a BeiGene, visite www.beigene.com e siga-nos no LinkedIn e X (anteriormente conhecido como Twitter).
Referências:
1) Estimativa – incidência de câncer no Brasil, 2023-2025 – https://doi.org/10.32635/2176-9745.RBC.2023v69n1.3700
2) Câncer de esôfago — Instituto Nacional de Câncer – INCA (https://www.gov.br/inca/pt-br/assuntos/cancer/tipos/esofago)
3) Câncer de pulmão — Instituto Nacional de Câncer – INCA (https://www.gov.br/inca/pt-br/assuntos/cancer/tipos/pulmao)
4) Journal of Clinical Oncology Vol 40, Issue 26 DOI https://doi.org/10.1200/JCO.21.01926
5) Journal of Thoracic Oncology Vol.18 No 1:93-105 https://doi.org/10.1016/j.jtho.2022.09.217
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240916392832/pt/
Contato:
Informações para a imprensa :
Beigene – Rosa Soto – Rosa.soto@beigene.com
Fonte: BUSINESS WIRE
Os embarques devem ser realizados com os cartões Transporte, Isento ou Estudante, além de cartões…
A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade