RIADE, Arábia Saudita, Sept. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital & Research Centre (KFSH&RC) lidera a inovação na saúde com a utilização de IA para gerenciamento de pacientes, diagnóstico remoto e cirurgias robóticas. Isso contribui para a Saudi Vision 2030 e deve somar US $ 27 bilhões ao setor médico do Reino até 2030.
O programa de cirurgia robótica do KFSHRC estabeleceu novos padrões de precisão e atendimento ao paciente. Em 2023 foram realizadas 1.195 cirurgias robóticas, inclusive o primeiro transplante de fígado totalmente robótico do mundo. O programa aumentou significativamente a precisão cirúrgica e reduziu o tempo de recuperação.
O Programa de Cirurgia Robótica Cardíaca do KFSHRC tem o mais alto volume de cirurgias robóticas cardíacas fora dos EUA e está entre os cinco maiores do mundo, com uma taxa de sobrevivência de 98% em mais de 400 cirurgias. O programa se destaca em procedimentos complexos, como operações com várias válvulas e troca de válvulas aórticas. O uso de avançados sistemas robóticos e cirurgias minimamente invasivas nestas operações reduziu a dor e o tempo de internação em mais de 50%, além de reduzir os custos em 40% em comparação com os métodos convencionais.
O Centro de Comando de Capacidade Conduzido por IA do KFSHRC realizou mais de 170.000 intervenções desde 2021, reduzindo a espera de leitos de 81% e espera no departamento de emergência em 14%. Na radiologia, as ferramentas de IA aprimoraram a precisão diagnóstica em 25% e reduziram as taxas de diagnóstico incorreto em 18%, para um atendimento oportuno e preciso.
Os diagnósticos remotos expandiram o acessoàsaúde em regiões carentes. O KFSHRC utiliza plataformas avançadas de telemedicina para fornecer consultas oportunas e diagnósticos especializados.
Na C3 Summit, the Davos of Healthcare em Nova York, o Dr. Feras Khaliel, Chefe de Cirurgia Cardíaca e Diretor do Programa de Robótica e Cirurgia Minimamente Invasiva do KFSHRC, disse: “A integração de IA com a robótica no KFSHRC está estabelecendo novos padrões em cirurgia de precisão, aumentando a segurança do paciente e possibilitando cirurgias anteriormente de alto risco com o mínimo de invasividade”.
Vale ressaltar que o King Faisal Specialist Hospital & Research Centre foi classificado em primeiro lugar no Oriente Médio e África e em 20º lugar em todo o mundo na lista dos 250 melhores Centros Médicos Acadêmicos pelo segundo ano consecutivo e foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio, de acordo com o ranking Brand Finance de 2024. Além disso, no mesmo ano, ele ficou classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo pela prestigiada revista Newsweek.
Contato com a Mídia:
Essam AlZahrani
+966 55 525 4429
mediacoverage@kfshrc.edu.sa
Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/5ec19b4b-c169-437c-8f98-eb1f5a7dc229
GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9231763)
Foram recebidos 4.311 trabalhos de todo o estado e 90 foram selecionados para a coletânea…
Haddad reiterou que a arrecadação está dentro das previsões e negou que haja mudança na…
Programa foi sancionado nesta semana. O comerciante deverá abrir alvará para expor seus produtos
O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2016, durante uma confraternização de Ano…
a equipe apreendeu um tijolo de maconha, localizado pelo cão "BOLT", do GOC da GCM,…
Serão mais de 12 horas de atividades, incluindo apresentações culturais, uma feira de artesanato e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade