Personalizar benefícios ajuda a reter e atrair talentos

A pesquisa Benefícios 2024, realizada pela empresa de soluções em talentos Robert Half, revelou que 52% das empresas respondentes concordam que os benefícios oferecidos por elas ajudam na atração e retenção de talentos. Os colaboradores que concordam com a afirmação correspondem a 48% dos respondentes.

Entre os profissionais entrevistados, 80% responderam que gostariam de poder escolher os benefícios de acordo com suas necessidades, e 82% que na empresa em que trabalham não têm a possibilidade de escolher os benefícios que melhor se adaptam a sua realidade.

Além disso, 77% também concordam que seria interessante fazer alterações nos benefícios devido às mudanças no mercado de trabalho. O relatório destaca que as empresas que buscam atrair e reter talentos devem considerar a implementação de benefícios personalizados.

Rodolpho Espinoza, sócio fundador e CCO da VT Soluções, operadora de benefícios especializada em gestão de vales-transporte, aponta que uma curadoria de benefícios deve ser o primeiro passo. “Montar um bom pacote de benefícios não significa seguir o que todo mundo faz. Ter benefícios que realmente importam para os funcionários é um diferencial na hora de atrair novos talentos”. 

Gestão personalizada de um dos benefícios mais utilizados

Ainda de acordo com o relatório, atualmente o vale transporte é o segundo benefício mais oferecido pelas empresas. Através de seu serviço a VT Soluções, em busca de personalizar a gestão operacional dessa categoria de benefícios, absorve o trabalho operacional do time de RH ficando responsável pela compra, coleta, manuseio e entrega personalizada de vales-transporte.

Espinoza explica que a boa gestão desse benefício pode contribuir tanto para atração, quanto para retenção de talentos. “Quando a empresa personaliza os benefícios, ela mostra que se importa com cada colaborador de verdade, e isso faz com que as pessoas queiram ficar. Um pacote sob medida vai ajudar também a manter os melhores profissionais”, afirma. 

Luana Schaidhauer, gerente comercial da VT Soluções, ressalta que os dados confirmam uma percepção do mercado sobre o desafio que as empresas enfrentam neste quesito. “As preferências dos colaboradores mudam rápido e as empresas têm dificuldade em acompanhar. É preciso oferecer benefícios de acordo com as necessidades dos colaboradores, ou seja, que realmente façam a diferença”.

Para mais informações, basta acessar: vtsolucoes.com.br/

DINO

Artigos recentes

Ponta Grossa tem média de três colisões de veículos por dia em 2024

São 755 acidentes deste tipo neste ano, além de 16 óbitos em registros até a…

% dias atrás

Saiba qual a probabilidade do Operário conseguir subir para a Série A em 2025

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que, neste momento, a equipe de Ponta Grossa…

% dias atrás

Exposição inadequada aos ruídos no ambiente de trabalho causa diferentes danos à saúde

Dependendo da intensidade e do tempo da exposição aos ruídos, ocorrerão lesões que poderão se…

% dias atrás

Prefeitura de PG irá realizar ‘piquenique’ no Lago de Olarias no sábado (28)

Evento terá apresentações artísticas e culturais. Prefeitura estará disponibilizando o empréstimo de guarda-sóis para a…

% dias atrás

Carro e caminhão colidem de frente em bairro de Ponta Grossa

Patrulha de Trânsito viário e Siate já estão no local; ninguém se feriu gravemente

% dias atrás

Psicólogo de PG é preso por violência sexual contra paciente em consultório

Vizinhos do consultório filmaram a ação e denunciaram às autoridades, que prenderam o indivíduo. Caso…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade