Na ROG.e, Infotec Brasil aborda inovação e sustentabilidade

Infotec Brasil encerrou sua participação na ROG.e 2024 apresentando tecnologias que conectam pessoas e processos para impulsionar a transição energética. O evento, considerado um dos maiores do setor de Energia da América Latina, aconteceu no Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 26 de setembro.

Entre os principais destaques apresentados, o Infolab 8087, hub de inovação da companhia, ganhou visibilidade. Em parceria com as empresas Aurora Data, Deep ESG, E-CLIC, Fracttal e R&Damasco, o ecossistema demonstrou como a tecnologia pode ser aplicada para desenvolver soluções para os mercados de offshore e onshore.

Um dos cases de maior impacto foi o “Pivotz”, uma tecnologia inédita no Brasil desenvolvida para o gerenciamento e otimização de operações logísticas de pessoas. A Torre de Mobilidade e Controle de Passageiros monitora 100% do transporte terrestre de colaboradores no contexto corporativo. Na Petrobras, o CICM – Centro Integrado de Controle e Monitoramento, é localizado no Rio de Janeiro.

“Foi uma grande oportunidade poder apresentar nossas soluções inovadoras na ROG.e, especialmente em um momento tão importante de transição energética. A Infotec Brasil quer mostrar como a combinação de pessoas, processos de negócios e tecnologia pode transformar o setor de energia de forma sustentável e eficiente”, afirmou Pedro Ghiatã, CEO da Infotec Brasil.

Foco em ESG: A sustentabilidade também foi um dos pilares da participação da empresa na ROG.e. Projetos como o “Já Fui um EPI”, que promove a reciclagem de uniformes descartados e gera impacto positivo em comunidades locais, foram apresentados como exemplos de como é possível integrar práticas de ESG às operações do setor.

“Na Infotec Brasil, acreditamos que a inovação deve caminhar lado a lado com a responsabilidade socioambiental. Nosso compromisso com ESG não é apenas uma estratégia, é parte fundamental do nosso propósito de transformar o setor de energia de maneira sustentável e responsável,” concluiu Ghiatã.

DINO

Artigos recentes

Polícia Civil de PG conclui inquérito sobre golpes ligados a criptroativos

De duas vítimas que figuram no procedimento finalizado, o indiciado teria captado aproximadamente R$ 400…

% dias atrás

Mulher busca ajuda para conseguir terminar construção de casa em Ponta Grossa

Mulher não consegue morar na casa em que a filha dela faleceu, por isso precisa…

% dias atrás

AcropolePlay libera conteúdos no Dia Internacional da Música

Para celebrar o Dia Internacional da Música, a escola de filosofia Nova Acrópole oferece mais…

% dias atrás

Visitante encontra rede abandonada com dezena de peixes mortos no Alagados

Pescadores abandonaram rede na Represa dos Alagados, matando peixes de várias espécies. Pesca com redes…

% dias atrás

Crayon redefine o desempenho da nuvem com tecnologia de processador inovadora

Economiza nos custos de computação na nuvem com os processadores de servidor com CPU AMD…

% dias atrás

Rangel, Sandro Alex e rádio são multadas por ataques à Aliel e propaganda eleitoral irregular

A sentença leva em conta gestos e declarações observados durante o programa de rádio veículado…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade