Econet Editora promoveu evento gratuito com foco no Simples

Empresários, contadores e outros profissionais interessados na Reforma Tributária participaram do Econet 360° – Os Desafios Atuais e o Futuro do Simples Nacional no último dia 27 de setembro. O evento gratuito, realizado pela Econet Editora, trouxe uma discussão profunda sobre os principais desafios que empresas enfrentam no Simples Nacional, com foco nas mudanças vislumbradas pela Reforma Tributária.

Na ocasião, especialistas da Econet Editora abordaram questões práticas e estratégicas para auxiliar os participantes a entenderem melhor como as novas regras irão impactar seus negócios. A preocupação dos empresários enquadrados no Simples Nacional é que um eventual aumento no custo tributário acarrete uma perda de competividade, já que se esse valor for repassado para o consumidor haverá um acréscimo no preço final dos produtos e serviços.

 “Estamos atentos às preocupações da classe empresarial e apresentamos soluções práticas para os obstáculos enfrentados por empresas e contadores. Uma parte da programação foi focada especificamente nos impactos da Reforma Tributária sobre o Simples Nacional, oferecendo aos participantes a oportunidade de se antecipar às mudanças que estão por vir”, pontua Elisabete Ranciaro, diretora da área fiscal da Econet Editora.

Programação

Entre os temas que foram discutidos no Econet 360° – Os Desafios Atuais e o Futuro do Simples Nacional estão:

  • Escalabilidade de Impostos: à medida que o faturamento das empresas aumenta, os impostos também crescem, impactando diretamente a lucratividade. Especialistas mostrarão como lidar com esse aumento progressivo e suas consequências.
  • Perda de Competitividade em Vendas B2B: empresas optantes pelo Simples Nacional muitas vezes geram menos créditos fiscais, tornando suas vendas menos atraentes para grandes empresas. Os especialistas apresentaram estratégias para reverter esse cenário.
  • Limitações no Aproveitamento de Regimes Especiais: empresas do Simples Nacional têm acesso restrito a benefícios fiscais de outros regimes, como o Lucro Real. O evento trouxe alternativas para otimizar a utilização dos benefícios disponíveis.
  • Crescimento e Transição para Outros Regimes: à medida que as empresas crescem, surge a necessidade de migração para regimes como Lucro Real ou Presumido. Os especialistas da Econet trouxeram insights sobre como fazer essa transição de maneira segura e planejada.

Os interessados no conteúdo do Econet 360° – Os Desafios Atuais e o Futuro do Simples Nacional podem assistir o evento no canal da empresa no YouTube. (@canaldaeconet).

DINO

Artigos recentes

Polícia Civil prende último suspeito de ataque a agências bancárias em Imbituva

A Polícia Civil prendeu o último suspeito do ataque a agências bancárias em Imbituva, ocorrido…

% dias atrás

Identificado homem que morreu após sofrer ataque cardíaco enquanto trabalhava em PG

Moacir Ferreira, motorista da Coca-Cola, morreu em Ponta Grossa após uma queda e ataque cardíaco.…

% dias atrás

Supremo rejeita recursos para garantir revisão da vida toda do INSS

O STF rejeitou dois recursos que permitiriam a revisão da vida toda das aposentadorias do…

% dias atrás

Crédito para transição climática é destaque na Semana do Clima de Nova York

Tema também estará no centro das discussões da COP29, no Azerbaijão, de 11 a 22…

% dias atrás

Ouribank oferece crédito para empresas para o final de ano

A inclusão do crédito doméstico na estratégia do banco representa uma ampliação do portfólio, que…

% dias atrás

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em PG

A Polícia Civil através do Nucria deu cumprimento a um mandado de prisão contra um…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade