TC América: Celso Neto vence últimas corridas da temporada

O piloto brasileiro Celso Neto venceu as duas últimas corridas da temporada na TC América no último fim de semana (5 e 6 de outubro) em Indianápolis, nos Estados Unidos – mesmo local onde conquistou a sua primeira vitória oficial nos EUA, no ano passado. A TC América é considerada uma das mais altas categorias do campeonato. 

Neto também fechou o campeonato como vice-campeão. De acordo com a equipe do piloto, o brasileiro só não foi campeão porque o desenvolvimento do carro só veio na metade do campeonato.

Daí em diante, Neto não perdeu mais para as BMW, com o desempenho do Acura de tração dianteira sendo superior às BMW (tração traseira). O saldo da temporada foi de seis vitórias, doze pódios, dois pole positions (primeira posição na largada da corrida, em português) e seis melhores voltas. 

“Indianápolis foi uma prova bastante desafiadora para nós e toda a equipe. Comparando com a BMW, que tem muitos anos na categoria, foi a primeira vez do Acura na pista. Dito isso, sofremos para encontrar o acerto ideal nos treinos”, destaca.

O brasileiro ressalta que, após arriscar para a classificação, conseguiu ajustar o carro em uma janela ideal de velocidade, o que garantiu a pole position.

“Ainda assim, enfrentamos vários desafios, como alta temperatura, desgaste dos pneus e outros fatores. Mesmo com essas dificuldades, saímos vencedores com a pole position, duas vitórias e duas melhores voltas, após um cenário eletrizante na primeira corrida, onde a disputa foi até as últimas curvas”, explica.

Celso Neto foi o único representante do Brasil no grid da TC America. Em entrevista à imprensa após a vitória, o piloto dedicou a conquista à avó, que iniciou a luta contra o câncer e começou a quimioterapia recentemente. 

Na corrida de domingo (6/10), Neto largou novamente da pole, graças à volta mais rápida na primeira prova, e levou o troféu de primeiro lugar para casa. Agora, o piloto segue discutindo parcerias e oportunidades de patrocínio para as próximas temporadas.

Matheus Leist foi outro brasileiro que ganhou destaque no final de semana com uma vitória na GT4 America. Emerson Fittipaldi foi o primeiro piloto brasileiro a vencer uma competição em Indianápolis, que é considerada a capital mundial da velocidade e automobilismo.

Para mais informações, basta acessar: https://www.cneto.net/

DINO

Artigos recentes

Bactéria Filmes lança “Rotas Cervejeiras: Argentina”

Série de oito episódios, que vai ao ar no canal Modo Viagem, acompanha o mestre…

% dias atrás

Bentley Systems anuncia os vencedores do prêmio Going Digital Awards 2024

A empresa também homenageia projetos selecionados com o prêmio Founders' Honors pelo pioneirismo em infraestrutura

% dias atrás

Sustentabilidade pode auxiliar evolução de grandes empresas

Como as corporações podem adotar o empreendedorismo sustentável e gerar impacto positivo no planeta sem…

% dias atrás

Eu Entrego realiza 12 milhões de entregas no Brasil

Impulsionada pela inteligência artificial, setores de Pet, telefonia e Moda se destacam com aumento de…

% dias atrás

Piloto brasileiro vence o Programa de Diversidade da IMSA

Celso Neto, de 20 anos, deixou outros oito finalistas para trás e conquistou o prêmio…

% dias atrás

Trânsito perigoso gera risco de acidentes em esquina da Av. Visconde de Mauá em PG

Movimento da avenida impede cruzamento de motoristas que vêm pela rua Almirante Cochrane e aumenta…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade