Uma pesquisa recente revisou 92 trabalhos científicos relevantes desenvolvidos nos últimos 20 anos e revelou que as tecnologias a laser (Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation) transformaram a dermatologia de forma significativa para o rejuvenescimento e para determinadas doenças de pele.
De acordo com o estudo, compartilhado pela revista Veja, o laser proporciona benefícios cumulativos para melhora na densidade do colágeno e na elasticidade da pele ao longo do tempo.
A tecnologia produz radiação eletromagnética utilizada com diversas finalidades e, na dermatologia, atinge determinado “alvo” na pele promovendo sua modificação física, química ou biológica, como define a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
O médico dermatologista Dr. Eduardo Álvares chama atenção para a tendência do uso de diferentes tipos de lasers em tratamentos dermatológicos. “A dermatologia tem se tornado cada vez mais tecnológica e os tratamentos a laser estão aqui para ficar. A cada ano, novos dispositivos são lançados, trazendo uma infinidade de tecnologias e funções diferentes que podem transformar a experiência do paciente”.
Dr. Eduardo Álvares atua em Goiânia (GO) com o uso de tecnologias avançadas para tratamentos para pele, rosto e corpo. O dermatologista informa que utiliza diversos equipamentos em sua clínica, como os Lasers Morpheus, Liftera, Fotona StarWalker e CoolSculpting, além de tratamentos estéticos dermatológicos mais populares, como preenchimento, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno e botox (Toxina Botulínica).
De acordo com o Dr. Eduardo Álvares, antes de fazer qualquer procedimento, é importante se atentar aos principais lasers e tecnologias utilizados e permitidos atualmente no Brasil de acordo com as certificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) – e para que estes são indicados:
Dr. Eduardo Álvares destaca que a criação e o desenvolvimento de novas tecnologias podem fomentar ainda mais o mercado da estética: “As tecnologias ampliam nossa gama de tratamentos estéticos, proporcionando resultados cada vez melhores, com menor desconforto, dor e tempo de recuperação, além de resultados mais naturais e duradouros”.
O especialista explica que é fundamental buscar médicos dermatologistas de confiança. A SBD desenvolve uma campanha em prol da valorização do dermatologista na assistência à população, tanto no diagnóstico e tratamento de doenças, quanto na realização de procedimentos cosmiátricos, que têm como objetivo melhorar a aparência da pele e do corpo. A entidade observa que o atendimento em saúde da pele, unhas e cabelos deve ser realizado sempre por um dermatologista.
Dr. Eduardo Álvares ainda ressalta que existem tratamentos a laser que são indicados também para condições de saúde, com indicação clínica, para além da abordagem estética.
“Há lasers disponíveis para tratar doenças como psoríase, rosácea, vitiligo e calvície. Além disso, eles [lasers] também podem ser utilizados para melhorar a saúde íntima da mulher, contribuindo para a lubrificação e a perda de urina”, explica o médico dermatologista.
Para mais informações, basta acessar: https://eduardoalvares.com.br/
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade