Transformando espaços: cresce mercado de decoração

O mercado de decoração está em plena ascensão, apresentando um crescimento robusto nos últimos anos. De acordo com dados recentes, o setor de decoração no Brasil cresceu cerca de 10% em 2023, refletindo uma tendência crescente de investimento em ambientes mais personalizados e confortáveis. Dados conforme consta no site oficial do governo.

A valorização do lar, especialmente após a pandemia, tem impulsionado a demanda por móveis e acessórios de decoração. Estudos indicam que 70% dos consumidores estão dispostos a investir em produtos que tragam estilo e funcionalidade para seus lares. Além disso, a sustentabilidade se tornou um fator crucial, com 45% dos consumidores buscando opções eco-friendly na hora de decorar. Marcas que adotam práticas sustentáveis estão se destacando no mercado, atraindo um público cada vez mais consciente, segundo E-commerce Brasil

Dados da Kantar revelam que o consumo nos lares brasileiros continua crescendo. O volume de unidades adquiridas por viagem aumentou 7% no primeiro semestre de 2024 em relação ao mesmo período de 2023. Esse aumento é ainda mais expressivo entre consumidores de menor poder aquisitivo, com as classes D e E, registrando alta de 8,7%.

O segmento de e-commerce também está em expansão, com vendas online de itens de decoração crescendo 30% anualmente. Isso facilita o acesso a uma variedade maior de produtos, permitindo que consumidores encontrem peças únicas sem sair de casa. O mercado de decoração no Brasil atualmente apresenta um panorama diversificado e competitivo, impulsionado por várias tendências e dinâmicas inerentes ao segmento. 

O setor anda em sintonia com a moda e comportamento, transformando as tendências observadas em cores, texturas, relevos, aliados a evoluções funcionais e tecnológicas, lugar em que Meu Rodapé desponta por contar com itens de decoração diferenciados.

“O material base utilizado é o EVA, uma borracha sintética específica para decoração com maior densidade, o que faz dela resistente e flexível. Alguns modelos recebem laminação especial, o que dá uma estética diferenciada e sofisticada. Temos pesquisas constantes para busca de materiais limpos, sustentáveis e recicláveis. Estamos com projeto avançado de resíduo zero em nossas linhas de produção. Hoje estamos muito próximos dessa meta”, comenta Robson Ferreira, CEO da Meu Rodapé.

 

DINO

Artigos recentes

GMAD capacita marceneiros com curso de gestão gratuito

O Empreenda Marcenaria é um projeto de capacitação promovido pela GMAD, com o intuito de…

% dias atrás

Criança é atingida por veículo em PG e condutor se recusa a prestar socorro

Vítima fraturou o braço e está internada para observação clínica

% dias atrás

Adolescente morre atropelado por caminhão em Ponta Grossa

Um dos pilotos precisou ser ejetado e resgatado pelas equipes de salvamento da FAB; caso…

% dias atrás

Knewin lança pesquisa sobre gestão de reputação empresarial

Pesquisa sobre reputação empresarial visa entender o cenário no Brasil em 2024 e entender como…

% dias atrás

Pesquisador encontra fim sustentável para resíduos de obras

Eliomar Gotardi Pessoa tem prometido revolucionar a construção sustentável

% dias atrás

Líderes do cooperativismo se reúnem em evento da Fenasbac

Recip 2024 acontece na próxima terça-feira, em Brasília, e tem como premissa reunir líderes do…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade