Santander oferece 60 mil bolsas gratuitas em tech e IA

O mercado de tecnologia no Brasil tem experimentado um crescimento expressivo nos últimos anos, impulsionado pela digitalização acelerada e pela demanda crescente por profissionais qualificados. Segundo uma pesquisa realizada pela McKinsey, em 2024, 72% das empresas do mundo já adotam a Inteligência Artificial no dia a dia, um avanço significativo comparado aos 55% em 2023. Essa informação indica o rápido crescimento dessas tecnologias e ressalta a crescente demanda por profissionais capacitados nessa área.

Diante desse cenário, o Banco Santander, em parceria com a Ada, lançou o programa inédito Santander Tech+, com 60.000 vagas para preparar novos talentos a ingressarem na área de tecnologia ou a utilizarem como alavanca para suas carreiras.

“Com o avanço acelerado da inteligência artificial e das tecnologias digitais, iniciativas como o Santander Tech+ tornam-se essenciais para quem deseja aprimorar suas habilidades e se destacar no mercado. Hoje, mais do que nunca, a capacitação em tecnologia é o que abre portas para novas oportunidades e garante competitividade no cenário profissional”, comenta Felipe Paiva, fundador e CEO da Ada.

O Santander Tech+ é um programa gratuito aberto a pessoas maiores de 16 anos, residentes em qualquer região do Brasil. As últimas vagas estão disponíveis para inscrições até 03 de novembro de 2024. A proposta é oferecer aos participantes uma formação inicial em três áreas estratégicas: Front-End, Back-End e Data Science, além de conteúdos focados em inteligência artificial. Com aulas assíncronas e exercícios práticos, os participantes também realizam um teste de direcionamento, que os auxilia a escolher a trilha de aprendizado mais adequada ao seu perfil.

Além das trilhas de aprendizado, os 1.000 participantes com melhor desempenho no Teste de Aptidão Tech terão acesso ao Ada Skill+, um programa que oferece 4 mentorias individuais especializadas, simulações de entrevistas e treinamentos em ferramentas cruciais, como Excel, Power BI e inteligência artificial. Segundo Felipe Paiva, essa fase tem como objetivo preparar os participantes para os desafios reais do mercado de trabalho e para oportunidades de emprego.

Para garantir que o conteúdo atenda às necessidades do mercado, o programa conta com uma estrutura flexível de ensino. As trilhas de aprendizado são compostas por módulos assíncronos, permitindo que os participantes avancem em seu próprio ritmo. Além disso, o processo seletivo e o modelo de aprendizado foram pensados para incluir desde pessoas sem experiência prévia em tecnologia até aquelas que já possuem um conhecimento básico e desejam aprimorar suas habilidades.

As inscrições para o programa Santander Tech+ podem ser realizadas no site oficial da Ada, onde também estão disponíveis mais detalhes sobre as trilhas de aprendizado e a metodologia do curso.

DINO

Artigos recentes

Buscas por homem desaparecido no Rio Tibagi devem ser retomadas amanhã

Vitima, de 45 anos, estava nadando com amigos quando submergiu. Equipes do Corpo de Bombeiros…

% dias atrás

Operário empata com CRB e garante melhor campanha da história na Série B

Time de Ponta Grossa alcançou o sétimo lugar com 58 pontos e garante melhor campanha…

% dias atrás

Costas curvadas, por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…

% dias atrás

Homem leva tiro em vila de Castro e equipes são mobilizadas

Caso aconteceu na tarde deste sábado (23) na Vila Operária. Tiro teria atingido a região…

% dias atrás

Indivíduos são presos por tráfico de crack em plena luz do dia na região central de PG

Dupla estava traficando entorpecentes na Rua Fernandes Pinheiro, próximo ao Terminal Central. Prisão aconteceu na…

% dias atrás

Time de futsal de Ponta Grossa conquista título do Paranaense sub-14

Ao longo da competição, a equipe disputou 13 partidas, alcançando 11 vitórias e dois empates,…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade