Categorias: Paraná

31° Rally Transparaná começa neste sábado (1°) e vai passar pela região

O 31° Rally de Regularidade Transparaná movimenta o estado na próxima semana. Entre os dias 1° e 8 de março, mais de 300 veículos cruzarão o estado em trilhas e estradas de terra. Serão pelo menos 120 cidades no roteiro. Saindo de Guaíra, na divisa com o Paraguai, e chegando em Guaratuba, no litoral, este é o maior rally de regularidade do mundo.

Nesta edição, todos os participantes do Rally 4×4, Trilha 4×4, Adventure e Motos farão o mesmo percurso, respeitando as particularidades de cada categoria. As cidades-sede, que receberão chegada e largada da competição, são: Guaíra, Campo Mourão, Guarapuava, Telêmaco Borba, Siqueira Campos, Curitiba e Guaratuba.

Programação

As atividades iniciam no sábado (10), no Parque das Marinas, em Guaíra. A secretaria da prova abre das 13 às 18h. A partir das14h, haverá treino com os iniciantes. A partir das 19h, acontece o briefing com todas as categorias e segue a confraternização.

No domingo (2), os pilotos aceleram a partir das 7h, saindo da Marina em direção a Campo Mourão. A premiação está prevista para 19 horas, em Campo Mourão. A chegada das motos deve ocorrer a partir das 13h e dos carros, a partir as 15h30.

Na segunda-feira (3), os competidores largam a partir das 7h30, de Campo Mourão em direção ao Parque Lacerda Werneck, em Guarapuava. A premiação está prevista para 19h. Na terça-feira (4), a largada acontece no mesmo local da chegada, a partir das 7h30, para Telêmaco Borba. A premiação está agendada para 19h.

A quarta-feira (5), que marca a metade da prova, terá largada às 8h. A chegada em Siqueira Campos deve acontecer a partir das 14h para as motos e 15h para os carros. A premiação está prevista para 19h. Na quinta-feira, os competidores terão um dia livre em Siqueira Campos, com atividades na Pro Tork. A largada em Siqueira Campos será na sexta-feira (7), às 7h com destino a Curitiba. O trecho mais longo do rally será finalizado com a premiação a partir das 19h.

De Curitiba, os competidores seguem no sábado (8), a partir das 8h, em direção a Guaratuba. Este será o último trecho do maior rally de regularidade do mundo, com chegada prevista para 15h. A premiação da etapa acontecerá às 18h30 e a premiação geral do maior rally de regularidade do mundo, a partir das 19h30.

Transparaná

O evento esportivo é uma promoção do Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, da Federação Paranaense de Automobilismo, da Federação Paranaense de Motociclismo, do Trail Clube de Curitiba e do Rally PR 2025. Conta com patrocínio da Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, Mundial Prime, Dispauto Autopeças, Bonardi Indústria Química, Yokohama Tire Shop, GS Performance, Pro Tork, Sport Bay, KTM e Can An. Patrocinam também Ekron Off Road, Acipar Lubrificantes, Mobil, Acassius Centro Gráfico, RL Cópias e Fábricas das Cópias.
O 31° Transparaná conta ainda com o apoio das Prefeituras de Guaíra, de Campo Mourão, Guarapuava, Telêmaco Borba e Guaratuba, algumas das cidades sede do evento, e das segui tes empresas: AGP Caminhões, Partner, Balaban, Ki Paper, DRD Bussines, REtipar, Lombardi Imobiliária e Cervejaria Saint Pauli.

Além da categoria UTV, a competição contemplará Motos Big Trail e Rally de Regularidade 4×4. As categorias serão Master, Graduado, Turismo e Light para o Rally 4×4 e UTV. O evento terá ainda a Trilha 4×4.

Leia também: Verão Maior Paraná injeta R$ 152,9 milhões na economia e gera 2,3 mil empregos

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Campanha do Agasalho em PG arrecada roupas para enfrentar o frio; saiba como ajudar

Podem ser doados cobertores, roupas, mantas, meias e sapatos. A campanha busca preparar os mais necessitados…

% dias atrás

SUSTO: Vídeo mostra momento em que caminhoneiros escapam de colisão frontal

Por pouco caminhões não colidiram frontalmente na estrada que liga Tibagi a Castro, nos Campos…

% dias atrás

CPI da Sanepar votará versão final do relatório no início de maio

A relatora Joce Canto (PP) foi responsável pela elaboração inicial do texto, e as contribuições…

% dias atrás

Campanha “Diga SIM!” da LBV leva solidariedade e esperança a milhares de famílias em situação de fome no Brasil

Em sua edição de inverno, a campanha espera servir 1,5 milhão de refeições e distribuir…

% dias atrás

Câmara de PG recebe evento em celebração à diversidade religiosa e respeito

A iniciativa foi realizada em alusão ao Dia da Diversidade Religiosa, com o objetivo de…

% dias atrás

Paraná passa a exportar carne suína para o Chile após reconhecimento como Zona Livre de Febre Aftosa

Esse reconhecimento internacional serviu como credencial para abrir novos mercados para a carne suína produzida…

% dias atrás