Categorias: Ponta Grossa

3º Festival Cacarejando Histórias leva arte e imaginação por toda Ponta Grossa

A cidade de Ponta Grossa se prepara para receber a terceira edição do Festival Cacarejando Histórias, um evento realizado pelo Coletivo Cacareco, que celebra a arte da contação de histórias e promete encantar públicos de todas as idades, se efetivando na agenda cultural local. O Festival acontecerá entre os dias 09 e 16 de março, levando 40 sessões de contação de histórias a diferentes espaços, como escolas, bares, casas de acolhimento, praças e locais públicos.

Ao todo, 10 contadores de histórias de Ponta Grossa participarão do evento, proporcionando uma experiência única e envolvente para a comunidade. Além das sessões de contação, o festival contará com três espetáculos convidados, ampliando a diversidade cultural e enriquecendo ainda mais a programação.

A abertura oficial do Festival acontece no dia 09 de março, às 16h, no Parque Monteiro Lobato, com a apresentação do espetáculo “Histórias de bocAOuvido”, do grupo teatral ApanelA, de Ribeirão Preto (SP). Durante o evento, o público também poderá conferir os espetáculos “Contadeira: Contos e Brincadeiras”, da Cia Mirabólica, de Colombo (PR), e “Causos da Serra”, do artista Adilson Grilo, de Lages (SC).

Além das apresentações e sessões de contação, o Festival promoverá três oficinas de formação em contação de histórias, incentivando a disseminação e o fortalecimento dessa prática cultural. “Nosso objetivo é fazer com que a arte da contação de histórias alcance todos os públicos, promovendo cultura de maneira acessível e transformadora”, afirma Renan Sota, um dos responsáveis pelo projeto.

O encerramento do 3º Festival Cacarejando Histórias será no dia 16 de março, às 14h, no Bando da Leitura, com o espetáculo “Encantarias”, da Cia LevArte, de Ponta Grossa. Todas as atividades do festival serão gratuitas e abertas ao público. O evento é uma realização do Coletivo Cacareco, com produção executiva de Renan Sota e Bya Paixão, e conta com assessoria de Lucélia Clarindo e Alfredo Mourão. O festival é viabilizado por meio do fomento da Política Nacional Aldir Blanc de fomento à cultura.

Para mais informações sobre a programação e os locais das apresentações, acompanhe as redes sociais do Coletivo Cacareco ou entre em contato com a organização.

Leia também: Criança cai de carro em movimento em cidade do Paraná; veja vídeo

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Cama, por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…

% dias atrás

Setor de chocolate enfrenta crise: preços sobem e produção de Ovos de Páscoa cai 20%

Em 2024, o setor de chocolate enfrenta alta de 180% no custo do cacau, afetando…

% dias atrás

Homem agride e remove prótese de silicone de mulher com faca de cozinha

Homem é preso no DF por agredir companheira e remover silicone com faca. Caso evidencia…

% dias atrás

Governo Federal propõe aumento de penas para crime de receptação e combate ao ‘gatonet’

Governo propõe aumentar penas para receptação de produtos roubados, visando combater quadrilhas e irregularidades, como…

% dias atrás

Audiência do caso de duplo homicídio em Oficinas acontece nesta segunda (31); casal foi morto por engano

Na madrugada de 30/09/23, Luiz Arthur e Rubiana foram assassinados em Oficinas. Novas audiências estão…

% dias atrás

Banho de mar termina em afogamento e busca de desaparecido continua em Matinhos

Tragédia em Matinhos: um banhista foi resgatado e outro segue desaparecido após afogamentos no balneário…

% dias atrás