Categorias: Coluna

5 livros essenciais para quem trabalha com marketing

Apesar das mudanças constantes no mercado de Marketing, alguns conceitos continuam imutáveis, e por isso você que trabalha ou quer trabalhar neste mercado, tem como obrigatória a leitura destes 5 livros.

Isso é Marketing, de Seth Godin

Seth Godin é um dos principais nomes do marketing nos dias de hoje. Em seu livro “Isso é Marketing”, ele discute a importância de se conectar com as pessoas, em vez de simplesmente tentar vender um produto ou serviço. Ele argumenta que o marketing deve ser uma troca de valor genuína e mostra como empresas podem construir relacionamentos duradouros com seus clientes.

Detonando, de Gary Vaynerchuk

Gary Vaynerchuk é um dos mais conhecidos empreendedores de tecnologia dos Estados Unidos e sua abordagem única para o marketing digital é altamente valorizada. Em “Detonando”, ele discute como construir uma marca pessoal forte e se destacar na era digital. Ele também compartilha conselhos práticos sobre como usar as mídias sociais para crescer o seu negócio.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie

Publicado originalmente em 1936, este é um livro clássico que continua sendo relevante até hoje. Em “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, Dale Carnegie oferece conselhos sobre como se comunicar de forma eficaz e se relacionar com as pessoas de maneira positiva. Ele discute como as habilidades de comunicação são importantes para ter sucesso em qualquer área, incluindo o marketing.

Confissões de um Publicitário, de David Ogilvy

David Ogilvy é um dos maiores nomes da publicidade no mundo e seu livro “Confissões de um Publicitário” é considerado um clássico. Neste livro, Ogilvy compartilha suas experiências e insights sobre publicidade e marketing, oferecendo conselhos práticos sobre como criar campanhas publicitárias eficazes.

Comece Pelo Porquê, de Simon Sinek

Simon Sinek é um palestrante motivacional muito conhecido e seu livro “Comece Pelo Porquê” discute a importância de ter um propósito claro em tudo o que fazemos. Ele argumenta que começar com o “porquê” é fundamental para inspirar os outros e criar um negócio bem-sucedido. Sinek também discute como aplicar essa filosofia ao marketing, criando campanhas publicitárias que se conectam com os valores das pessoas.

Em resumo, esses cinco livros oferecem conselhos práticos e insights valiosos para profissionais de marketing em todos os níveis. Se você está procurando maneiras de melhorar suas habilidades de marketing, não deixe de ler esses livros e aplicar seus ensinamentos à sua própria estratégia de marketing.

Um forte abraço,

Guilherme Dias

Guilherme Dias

Guilherme Dias é publicitário especialista em Marketing Digital e Networking Profissional. É fundador da Bons de Briga Digital School e da Agência Bons de Briga Marketing de Performance, Diretor de Marketing da ACIPG (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa) e Diretor Consultor do BNI Rocket Campos Gerais

Artigos recentes

Castro entregará kit de material escolar para alunos no primeiro dia de aula

Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…

% dias atrás

Morre Serginho, ex-jogador do Operário, aos 73 anos

Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…

% dias atrás

Record demite Luiz Bacci após 14 anos e contrata jornalista do Paraná

Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…

% dias atrás

Identificados os seis mortos em operação policial contra grupo criminoso em PG

Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…

% dias atrás

Motorista colide com defensa metálica, sai do carro e morre atropelado na BR-376 em Tibagi

Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…

% dias atrás

Família de Castro passa férias no Litoral do PR para filho tomar banho de mar com cadeira anfíbia

Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade