Categorias: Ponta Grossa

5 unidades de saúde devem receber salas de aleitamento

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), inaugurou nesta sexta-feira (03) cinco consultórios de apoio ao aleitamento materno em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. As estruturas contam com aparelhos de laserterapia, equipamentos que serão utilizados no tratamento de traumas mamilares, além de poltrona e material orientativo para as mães. O investimeno é em torno de 70.000 reais com recursos viabilizados através do Ministério da Saúde específicos para a Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil.

O evento simbólico de entrega dos consultórios foi realizado na UBS Sady Silveira, na região de Olarias e contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt e do presidente da Fundação de Saúde, Rodrigo Manjabosco, e a coordenadora da linha de cuidados materno infantil da Atenção Primária da FMS, Manon Callaça.

[RELACIONADAS]

“Amamentar é um ato de amor dedicado à saúde das nossas crianças. Tenho a certeza da importância da amamentação e fico muito feliz com o fato de a Prefeitura poder disponibilizar uma estrutura direcionada  ao auxílio das mães do nosso Município pra que elas possam ter suporte e sigam amamentando durante o tempo que for necessário”, declarou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Durante o evento, o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco, ressaltou a importância da atuação das equipes da saúde junto à comunidade e os impactos positivos da amamentação. “Nossas equipes da saúde têm trabalhado constantemente e cada vez mais no intuito de oferecer um olhar mais próximo e humanizado. A implantação dos consultórios de aleitamento materno é reflexo disso e, com certeza irá contribuir de maneira positiva para que as mães possam se recuperar de eventuais lesões mamárias e sigam com a amamentação”.

Segundo a coordenadora da linhamaterno infantil, Manon Callaça, as equipes das UBS que contam com o consultório de aleitamento estão treinadas e capacitadas para os devidos atendimentos e orientações. “A criação dos consultórios amplia o trabalho que já realizamos nas UBS e traz como diferencial o uso da laserterapia, que será aplicada por profissionais treinados e capacitados, e que auxilia no tratamento de lesões, proporcionando o alívio da dor e melhorando a recuperação dos tecidos favorecendo a continuidade do aleitamento materno”, conclui.
 
Consultórios de Aleitamento
As salas dedicadas ao aleitamento iniciam as atividades a partir da próxima semana em 05 Unidades de Saúde do Municipio – Sady Silveira; Lauro Muller; Alfredo Levandoski; Luiz Conrado Mansani e Ambrósio Bricailo -.

“A orientação é para que as mães procurem a sua UBS de referência para atendimento e orientação e, caso seja verificada a necessidade, as equipes encaminham para a unidade com o Consultório de Aleitamento Materno”, explica Manon Callaça.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Quantexa reconhecida como líder no IDC MarketScape para plataformas mundiais de inteligência de decisão 2024

Avaliação independente destaca os recursos de unificação de dados, IA e escalabilidade da Quantexa

% dias atrás

NetApp acelera as cargas de trabalho críticas de armazenamento em bloco com os novos sistemas de alto desempenho

Avanços na infraestrutura de dados inteligentes permitem simplicidade, recursos avançados e acessibilidade para o armazenamento…

% dias atrás

Rigaku Holdings Corporation: Aprovação da Cotação de Ações no Mercado Principal da Bolsa de Valores de Tóquio

A Rigaku Holdings Corporation, uma parceira mundial de soluções para análise de raios X (sede:…

% dias atrás

PPG anuncia Purple Basil como a Cor do Ano de 2025

A cor representa com ousadia a tendência em direção ao movimento e à mudança

% dias atrás

Anvisa proíbe medidor de pressão e termômetro com coluna de mercúrio

Anvisa proíbe a fabricação e uso de termômetros e esfigmomanômetros com mercúrio no Brasil. Medidas…

% dias atrás

Polícia Civil cumpre mandado de apreensão contra adolescente de 12 anos

Polícia Civil de Sengés apreende adolescente de 12 anos por atos infracionais. Jovem foi encaminhado…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade