A madrugada é de tempo bastante instável em alguns setores do Paraná. Há várias áreas de instabilidade atuando especialmente entre o noroeste, o norte pioneiro e os Campos Gerais, com atividade elétrica (raios) associada.
Nesta quinta-feira, predomina sobre o Paraná uma massa de ar aquecida e com altos índices de umidade, situação que favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade, com chuvas que devem seguir ocorrendo já durante a manhã. Um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai também contribui para formação de áreas de instabilidade que devem avançar a partir da tríplice fronteira e também do Mato Grosso do Sul. Chuvas podem ser localmente de forte intensidade, acompanhadas também de raios. Risco para tempestades se mantém elevado.
Na sexta-feira, a instabilidade atmosférica segue elevada nas regiões paranaenses. O ingresso de umidade vinda do Norte do País, favorece a formação de áreas de instabilidade que atuam já durante a madrugada entre as regiões oeste, sudoeste e noroeste. No decorrer do dia, a instabilidade avança para as demais regiões, com pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas. Segue elevado o risco para temporais localizados no Estado.
Em Ponta Grossa a temperatura mínima registrada foi de 17°C e a máxima prevista é de 24°C
Fonte: Simepar
Ambos estão em estado crítico. O Corpo de Bombeiros alerta sobre a falta de guarda-vidas…
O primeiro eclipse lunar de 2025 será em 14 de março, visível na América Latina.…
Quase 40 vilas ficarão sem água na segunda-feira (24), conforme o cronograma apresentado pela Sanepar.
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Homem quebra para-brisas de veículos, ameaça vítimas e é preso no centro. Ele também relatou…
Teste do bafômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade