Hoje tem início a 6ª edição do ‘PG Memória’, um evento que celebra o patrimônio cultural de Ponta Grossa. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento acontecerá no Parque Ambiental e promete envolver o público com diversas atrações ligadas à história e memória da cidade. Durante três dias, os moradores e visitantes poderão participar de atividades gratuitas que recontam a história local de forma única e envolvente.
Com o tema “Toda casa é o castelo de alguém”, a edição deste ano inova ao transformar o pavilhão de exposições em um verdadeiro lar. O ambiente foi projetado para lembrar uma casa, com cômodos como sala, cozinha, banheiro, quartos e sala de jantar. A proposta é que cada ambiente conte uma história, criando uma experiência imersiva e afetiva para os visitantes. Ao invés dos tradicionais estandes de feira, os expositores farão dos cômodos uma representação viva de memórias e vivências pessoais, destacando a riqueza cultural de Ponta Grossa.
Além da exposição principal, o evento contará com um pavilhão de palestras, que funcionará das 8h30 às 21h, onde serão debatidos temas culturais relevantes para a cidade. Outra atração é a tenda especial dedicada ao concurso “Toda casa é o castelo de alguém”, onde serão expostos desenhos que ilustram o tema central do evento. Para os apaixonados por automobilismo, haverá uma garagem com um carro antigo em exposição, que faz parte da mostra de carros antigos que acontecerá em conjunto com o evento.
A ‘Feira Pop’ também marcará presença, com quatro temas diferentes distribuídos ao longo dos três dias, oferecendo ao público uma diversidade de produtos e atrações culturais.
Um dos destaques do ‘PG Memória’ será a sessão de salvaguarda do Patrimônio Cultural de Ponta Grossa, programada para o dia 17 de agosto, às 10h30. Esta sessão especial no “Livro Expressões” abordará temas icônicos da cultura local, como a Batalha de Rimas, o Festival Nacional de Teatro (Fenata), o Festival Universitário da Canção (FUC), a Lenda de Vila Velha, a München Fest, a Torcida do Operário e a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa. No “Livro Saberes”, serão incluídos elementos tradicionais como a Alcatra no Espeto, a Cultura Cervejeira e o Gado Purunã.
Para completar a experiência, o evento contará com um espaço de alimentação, onde os visitantes poderão saborear pratos típicos e explorar a rica gastronomia local.
Serviço
O ‘PG Memória’ ocorre de hoje até o dia 17 de agosto, no Parque Ambiental de Ponta Grossa. O pavilhão de exposições estará aberto das 10h às 19h, enquanto o pavilhão de palestras funcionará das 8h30 às 21h. A entrada é gratuita, e o evento é uma excelente oportunidade para os moradores e visitantes conhecerem mais sobre o patrimônio cultural da cidade.
Leia também: Confira os shows confirmados na 43ª Efapi de Ponta Grossa
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade