Foi condenado a 12 anos de reclusão o autor do homicídio que vitimou Jonas Ricardo da Silva Soares, na madrugada de 25 de março deste ano, no bairro de Uvaranas. Trata-se de Kauan Andrade dos Santos. A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na quarta-feira (04).
Jonas, 33 anos, fora até um ponto de drogas na vila Coronel Cláudio, naquele bairro, para adquirir drogas. Já tinha em outras oportunidades obtido entorpecentes junto a Kauan; porém, mas tinha dívidas pendentes, razão pela qual Kauan não quis vender-lhe o “produto”.
Ante a negativa, Jonas insistiu, não sendo atendido. A discussão degenerou às vias de fato, culminando com Kauan sacando uma arma de fogo, disparando contra a vítima. Jonas foi atingido no pescoço, abdomen e na cabeça, entrando em óbito no local.
INVESTIGAÇÕES
As investigações ficaram a cargo do delegado Luís Gustavo Timossi, do setor de Homicídios. Ele e sua equipe de investigadores, naquele mesmo dia já haviam levantado a identidade do autor e de seus possíveis paradeiros. Também, presidente do inquérito policial, Timossi representou pela prisão preventiva de Kauan Andrade dos Santos, no que foi atendido pela Justiça.
No dia 28 daquele mês, uma equipe da Guarda Municipal, em patrulhamento, localizou Kauan, dando-lhe voz de prisão. Encaminhado á presença da autoridade policial, Kauan foi interrogado e, depois, encaminhado ao Setor de Custódia Hildebrando de Souza.
Kauan vai cumprir a pena em regime fechado em penitenciária estadual, já que o Hildebrando de Souza é uma unidade de encarceramento provisório.
Jonas Ricardo da Silva Soares era percursionista bastante conhecido, apresentando-se em bares com um grupo de pagode.
Leia também Justiça torna em preventiva prisão de médico que pediu maconha e agrediu paciente em Inácio Martins