Categorias: Coluna

A magia do rádio, por John Elvis Ramalho

Fala, galera! Meus amigos leitores do Portal BOCA NO TROMBONE, here we are again, para mais uma coluna especialmente escrita para vocês, e espero sinceramente que estejam curtindo, porque eu com certeza estou.

ADMITO que os finais de semana são especiais para mim, pois posso escrever aqui neste valorizado espaço e também me comunicar através das ondas do rádio, fazendo literalmente o que gosto, no microfone histórico e tradicional da emissora que há mais tempo está no ar de forma ininterrupta em todo o nosso Estado do Paraná, o que com certeza não é pouca coisa.

E quero, então, compartilhar um pouquinho das histórias que escuto e aprendo com atenção no meu dia a dia, pois tenho o privilégio de conviver com seres humanos fantásticos, comunicadores históricos, profissionais de gabarito inquestionável e que fazem parte da magia do rádio.

FERAS DO ESPORTE

O prefixo da Rádio Clube dispensa apresentações quando o assunto é esporte, pois nunca interrompeu as transmissões e sempre esteve na vanguarda em nossa cidade. E ouvir as histórias em off de nosso Diomar Guimarães, que tem mais de 3 décadas de ofício, que já transmitiu Copa América ao vivo, que já dividiu o microfone com Fiori Giglioti em antigo programa do lendário Nei Costa, ou escutar os ensinamentos do Joel Brasilia, que já rodou o Brasil transmitindo emoção e que dispensa apresentações, é sem dúvida nenhuma uma aula de comunicação.

EQUIPE JORNALÍSTICA

Uma das principais atividades do rádio, com certeza, é o caráter informativo, mas aquele JORNALISMO VERDADE A SERVIÇO DA CIDADE, e neste quesito posso falar de cadeira, pois tive o melhor professor dentro da minha casa, que foi o meu querido e velho pai. Atualmente, grandes comunicadores como Carlos Alberto Mayer, Nelson Ribeiro e Fernando Ribeiro continuam honrando esta missão e com brilhantismo, inclusive. TODOS ÍCONES DO RÁDIO PRINCESINO.

SUCESSO NACIONAL

Nesta semana, tive uma grande lição de aprendizado também; tive a oportunidade de receber em nosso local de trabalho o meu amigo Regis Rieger, que é jornalista em nível estadual, e com ele estava junto o apresentador de TV em nível nacional Eduardo Ribeiro, que contaram que iniciaram sua trajetória ali e não deixaram de demonstrar seu respeito e admiração por aquela marca da PRJ2, e que mesmo após terem alcançado sucesso profissional e alçado voos “maiores”, não perderam a sua essência e fizeram questão de demonstrar um sentimento chamado gratidão por toda a trajetória.

Gratidão é um sentimento nobre e que vou expressar agora também: AGRADEÇA AQUELES QUE TE FORTALECEM. OBRIGADO, CLUBE FM!

PAZ E ROCK PARA TODOS!

JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO É RADIALISTA, ROCKEIRO E BACHAREL EM DIREITO

Leia também: Veja o resumo do terceiro dia da Copa do Mundo Feminina 2023

John Elvis Ribas Ramalho

Artigos recentes

Jhonata Araújo mostra cultura do piseiro no cenário nacional

Com participações em rádios e em canais de televisão, o cantor e compositor piauiense tem…

% dias atrás

Cooperativa de crédito aponta o impacto positivo das placas

Unicred Integração tem linha de crédito para os cooperados que desejam um futuro mais verde…

% dias atrás

Setores público e privado se unem no apoio às vítimas do RS

Mobilização envolve todos os níveis governamentais e também empresas, com iniciativas e doações dentro de…

% dias atrás

Novo calendário do Programa Feira Verde de PG está disponível

O Feira Verde computa aumento de 47% no número de atendimentos, 84% a mais na…

% dias atrás

Quatorze marcas e lotes de café torrado são impróprios para consumo, diz Ministério. Veja lista

Motivo é a constatação de matérias estranhas e impurezas ou elementos estranhos acima dos limites…

% dias atrás

Vereador quer que hospitais de PG tenham dieta específica para intolerantes ao glúten

Geraldo destaca que a medida foi proposta a partir de pedidos de pessoas com a…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade