A política que constrói pontes

A política que constrói pontes

Aline Sleutjes 11.05.2022 14h44

Entre os motivos que me levaram a entrar na política, um deles sem dúvida é poder ajudar  no bem estar da população. Por morar no interior do estado, vi por muito tempo comunidades esquecidas pelo poder público. Por isso, quando cheguei na Câmara Federal, escolhi ser uma deputada municipalista, que está  de fato do lado daqueles que mais precisam. 

Sempre que posso viajo pelo estado, para ouvir as principais demandas dos prefeitos, vereadores e da população. Sempre estou disposta a arregaçar as mangas e trabalhar pelo Paraná. Já enviei para mais de 300 municípios do estado mais de R$ 200 milhões, empregados nas mais diversas ações para beneficiar o povo paranaense. 

Quando estou em Brasília, muitos prefeitos visitam o meu gabinete, entre eles a prefeita de Jardim Olinda, Lucimar de Souza Morais, que desde 2016 batia nas portas dos deputados estaduais e federais, pedindo recurso para a reconstrução da ponte que ligava sua cidade  ao município de Itaguajé. A antiga ponte foi destruída, após fortes chuvas na região noroeste. Trazendo enormes transtornos para a população, que tinha que enfrentar mais de 30 quilômetros para chegar ao município vizinho.

A história de Jardim Olinda, e da prefeita da Ponte, me comoveu, ainda mais sabendo do quanto a falta da ligação entre os municípios estava prejudicando a economia da região. Os poucos comércios da cidade encerraram as atividades, e muitos moradores mudaram para outras cidades,  por conta da dificuldade de acesso. Uma semana após a ida da prefeita ao meu gabinete, liguei para ela e disse que encaminharia  2 milhões de reais para a reconstrução da ponte sobre o Rio Pirapó.  

E no próximo sábado (14/05), acontece a inauguração, uma vitória para toda região. E fico muito feliz por estar fazendo parte dessa história e me tornar a “ deputada da ponte” . 

Sem ter ganho nenhum voto na cidade, que é o menor município do Paraná, trabalhei e enviei a verba necessária. Fazer política para mim é isso, meu mandato não é direcionado apenas para quem votou em mim na última eleição, mas sim para todos os paranaenses. Não se trata de troca de favor, mas sim de missão, para ajudar as pessoas e os municípios que mais precisam.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Deixe seu comentário