Estão abertas as inscrições para a edição 2023 do ‘Setembro em Dança – Festival Nacional de Dança de Ponta Grossa’, que acontece entre os dias 20 e 30 de setembro. O festival, nesta edição, estará ainda maior.
Depois de abrir para participantes de outras cidades do Paraná, agora também permitirá a inscrição de artistas de outros estados. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e está inserida na programação dos 200 anos de Ponta Grossa. “O festival tem como objetivo fomentar a prática da dança, a produção coreográfica e a integração de protagonistas desse segmento artístico”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.
Leia também: Inscrições para o ‘Fotografe PG’ são prorrogadas
A edição especial de 200 anos de Ponta Grossa do ‘Setembro em Dança 2023’ contará com quatro mostras competitivas, com prêmios em dinheiro: Gênero Ballet, Contemporânea, Jazz e Estilo Livre. Além de uma mostra competitiva de danças populares, que tem troféu como premiação. O Festival vai contar, também, com cinco mostras paralelas, sem premiação: Mostra Aberta, Mostra Sapatilhinhas, Mostra de Danças Populares, Mostra de Dança de Rua e Mostra de Dança Superação.
Podem participar academias, escolas, grupos, coletivos e companhias de todo o território Brasileiro. Cada coreografia deve ser representada por um responsável, que deve ser brasileiro nato ou naturalizado, residente no Brasil e maior de 18 anos, completos até a data limite das inscrições, ou emancipados. Nas Mostras Competitivas, a idade mínima para a participação, exceto como responsável pela coreografia, é de 12 anos completos até a data limite da inscrição.
As coreografias deverão ter, no máximo, cinco minutos de duração. Podem ser solo, duo ou grupo, nas categorias Juvenil e Adulto, para competitivas, e Infantil, Juvenil e Adulto para as paralelas.
As inscrições estão abertas até o dia 27 deste mês pelo site da Secretaria Municipal de Cultura: https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/2023-2/.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade