PMPG
Encontram-se abertas as inscrições para a edição de 2024 do ‘Setembro em Dança – Festival Nacional de Dança de Ponta Grossa’, que acontece entre de 13 a 28 de setembro. O festival é aberto para a participação de grupos de todo o país. O objetivo é fomentar a prática da dança, a produção coreográfica e a integração de protagonistas desse segmento artístico. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês, para a mostra competitiva, no endereço https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/formularios/mostracompetitiva2024.
O ‘Setembro em Dança 2024’ contará com sete Mostras Competitivas nos gêneros Ballet, Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Sapateado, Estilo Livre e Danças Populares. Serão disponibilizadas 24 vagas para cada uma dessas coreografias. A Mostra Competitiva terá um total de R$ 104.400,00 em premiação, além de troféus aos melhores classificados. Além desses, o Festival também contará com mostras paralelas, sem premiação.
Podem participar academias, escolas, grupos, coletivos e companhias de todo o território Brasileiro. Cada coreografia precisa ser representada por um responsável, que deve ser brasileiro nato ou naturalizado, residente no Brasil e maior de 18 anos, completos até a data limite das inscrições, ou emancipados.
As coreografias deverão ter, no máximo, cinco minutos de duração. Podem ser solo, duo, trio ou grupo, nas categorias Júnior e Adulto, para competitivas, e Infantil, Júnior e Adulto para as paralelas.
As apresentações da Mostra Competitiva acontecerão no Cine Teatro Ópera e na Cidade da Dança, que será instalada no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas.
A apreensão é considerada a maior do ano até o momento.
Obras nas rodovias podem causar lentidão, motoristas devem redobrar a atenção nos trechos em manutenção.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia pela Guarda Civil Municipal para…
Após a remoção dos veículos e a limpeza da pista, o tráfego foi totalmente liberado.
A Polícia Militar esteve no local para registrar o boletim de ocorrência e dar início…
A Polícia Militar esteve no local para coletar informações e investigar o caso.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade