Encontra-se aberto o edital de chamamento público para o credenciamento de grupos, conjuntos e bandas interessadas em participar do Projeto Sexta às Seis 2024. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio, exclusivamente pela internet, no endereço cultura.pontagrossa.pr.gov.br. O projeto é desenvolvido anualmente pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).
O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, lembra que o Sexta às Seis “tem como objetivo principal divulgar e incentivar a produção musical local, promovendo, assim, o intercâmbio cultural entre os artistas além de proporcionar cultura gratuita para toda comunidade”. Serão contratadas 20 bandas, num valor total de R$ 70 mil, distribuídos equitativamente. Cada grupo receberá R$ 3,5 mil pela apresentação. As inscrições são gratuitas.
A participação no Sexta às Seis 2024 é facultada a músicos residentes em Ponta Grossa há no mínimo seis meses. Os inscritos serão selecionados por uma banca. Podem se inscrever grupos, conjuntos e bandas de diferentes estilos musicais com três ou mais integrantes, incluindo DJs. Deve ser definido um representante, pessoa física, maior de 18 anos ou emancipada, que será o proponente na inscrição e assumirá as responsabilidades pelo grupo no decorrer do edital. O representante precisa, obrigatoriamente, integrar a banda como músico.
O projeto Sexta às Seis 2024 acontecerá às sextas-feiras, no Parque Ambiental ou em outro local, a ser definido pela SMC, de acordo com as necessidades e agenda, a partir de junho. A reunião para definir datas e ordem de apresentação acontece no dia 3 de junho, na sede da Secretaria. Divulgação do calendário será feita no site cultura.pontagrossa.pr.gov.br.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade