Categorias: Policial

Forças de segurança mapeiam áreas com maiores índices de crimes em PG

As forças de segurança de Ponta Grossa realizaram, nesta terça-feira (17), uma operação de saturação e mapeamento de algumas área, dentre elas o Bairro Chapada e Ouro Verde, em Ponta Grossa. A ação contou com a participação da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Penal e apoio de outras entidades de segurança.

Segundo o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, a operação faz parte de uma série de esforços coordenados entre as forças de segurança. “Hoje tivemos mais uma operação conjunta da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, e apoio de outros parceiros. Continuamos agindo para combater a criminalidade, com levantamentos e cuidados que garantem a segurança da nossa cidade”, afirmou Palma.

As diligências contaram com a participação do GOA – Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná e tiveram como objetivo, além da coleta de informações junto à população local, o mapeamento de áreas com maiores índices de crimes contra a vida, auxiliando no estabelecimento de diretrizes para ações futuras de combate à criminalidade.

O delegado da Polícia Civil, Luís Gustavo Timossi, destacou que além do enfrentamento direto à criminalidade, a operação busca estreitar o relacionamento com a população local. “Além das ações, queremos divulgar nossos canais de denúncia, como o telefone (42) 3219-2770. É uma ferramenta importante para que qualquer pessoa que tenha conhecimento de crimes, especialmente homicídios e tráfico de drogas, possa denunciar de forma anônima. O sigilo é 100% garantido”, enfatizou Timossi. Ele ainda reforçou que a Polícia Civil segue focada em resolver os homicídios recentes, garantindo que mais prisões serão feitas em breve.

Leia mais: Homicídios triplicaram no mês de agosto em PG, diz delegado Nagib

A Secretária Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tania Maria Sviercoski Pinto, reiterou a importância da colaboração entre as forças de segurança. “Estamos trabalhando de forma integrada para que, com as informações coletadas, possamos realizar ações cada vez mais efetivas no combate aos crimes contra a vida e a criminalidade aqui em Ponta Grossa”, destacou a secretária.

A operação foi mais um exemplo do trabalho conjunto entre as forças de segurança da cidade, que visam reforçar a segurança pública e dar respostas rápidas à população diante do aumento da violência na região.

Imagens: PCPR

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Sportradar Impulsiona Inovação em Apostas com Expansão de Micro Mercados

ST. GALLEN, Suíça, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Sportradar (NASDAQ: SRAD) está para…

% dias atrás

Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa destaca os 102 anos da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de Basquete, que completa 102 anos, destaca-se com 3 bronzes olímpicos e…

% dias atrás

Acidente em Jaguariaíva: Carro colide com moto e motociclista fica ferido

Na noite de quarta-feira (18), um acidente em Jaguariaíva envolveu um carro sem habilitação e…

% dias atrás

Incêndio em residência deixa homem ferido em vila de Ponta Grossa

Na noite de quarta-feira (18), um incêndio em um barraco de madeira na Rua Sabiá,…

% dias atrás

Sanepar Alerta: Abastecimento pode ser afetado em vilas de PG até quinta-feira

A Sanepar avisa sobre baixa pressão e falta de água temporária em bairros de Ponta…

% dias atrás

KFSHRC Comemora Contribuições Marcantes na 2024 NYC C3 Summit Davos of Healthcare

RIADE, Arábia Saudita, Sept. 18, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital& Research…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade