Categorias: Policial

Ação integrada entre forças de segurança busca fortalecer o policiamento em PG

Foi lançada a Operação Saturação, uma ação integrada entre as forças de segurança para intensificar o policiamento no município. A ação foi lançada na tarde desta terça-feira (11), no 1º Batalhão de Polícia Militar. 

A iniciativa reúne agentes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Municipal, dos Agentes de Trânsito e da Polícia Rodoviária Federal, que atuarão em conjunto para fortalecer a presença policial e coibir crimes na cidade.

Leia mais: Homem investigado por fraude é preso em flagrante por tráfico de drogas

O evento de lançamento contou com a presença de autoridades, entre elas o Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Alexandre Lopes Dias, a Prefeita Elizabeth Schmidt e o Secretário de Segurança Pública, Guilherme Rangel.

Confira imagens do lançamento.

Presença ostensiva

A operação mobilizou cerca de 80 agentes de segurança, incluindo o apoio de um presidente da Polícia Militar, que auxiliará no patrulhamento aéreo. Para o Portal BnT, o Secretário Guilherme Rangel conta que a ação busca prevenir e reprimir delitos.

“A operação Ponta Grossa Segura é uma integração entre as forças policiais. Temos aqui a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, todas atuando juntas. Cerca de 80 policiais trabalham com o único objetivo de prevenção e repressão aos bairros da cidade”, destaca Rangel. 

“A Polícia Militar também está dando apoio, mostrando a integração com a Secretaria de Segurança do Estado para garantir a segurança efetiva ao cidadão”, finzaliza o secretário.

A prefeita Elizabeth Schmidt enfatizou a importância da presença das forças de segurança nas ruas, ressaltando que a cidade conta com diversas ferramentas para o combate ao crime, como a Muralha Digital e o uso de cães farejadores.

“Essa é uma operação para que a população enxergue que as forças de segurança estão aqui todos os dias trabalhando por ela. Existem inúmeras outras ações integradas que nem sempre são visíveis, mas que fazem toda a diferença, como o uso da Muralha Digital e dos nossos cães farejadores”, afirmou a prefeita.

Veja entrevistas cedidas ao Portal BnT.

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Interclubes de Futevôlei confirma 2ª etapa em Ponta Grossa; Confira datas

Competição reúne mais de 130 atletas e promete disputas de alto nível nas quadras de…

% dias atrás

Ratinho Junior diz que Paraná é modelo de agronegócio moderno para o país

Governador destacou a vocação na produção de alimentos e o bom ambiente de negócios que…

% dias atrás

Delegado já desvendou caso com DNA retirado em tampinha de garrafa

"Assim como a gente vê no CSI, tem também essa parte da prova técnica. A…

% dias atrás

Cão da PM salta de paraquedas

Coyote, o pastor belga que fez história na PM, é o primeiro cão a saltar…

% dias atrás

“Escolhi ser delegado de polícia na faculdade”, diz Dr. Luís Gustavo Timossi

“Ali, depois de refletir muito qual carreira gostaria de seguir no serviço público, enxerguei na…

% dias atrás

Disputa interna no PSD se intensifica com pré-candidaturas à Presidência

Nos bastidores do partido, Gilberto Kassab já demonstrou preferência por apoiar Tarcísio de Freitas, mas…

% dias atrás