Divulgação
Nesta sexta-feira (1º), a Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro) destinou R$ 15 mil a três instituições assistenciais do município, fruto do valor arrecadado em um jantar beneficente realizado em junho. Cada entidade recebeu R$ 5 mil, valor que será utilizado para apoiar idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência na cidade. As instituições beneficiadas foram o Asilo São Vicente de Paulo, a Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcello Quilici e a Equoterapia Rancho Alegre.
O valor arrecadado no evento, chamado ‘Jantar SOS Rio Grande do Sul’, teve como objetivo arrecadar fundos para as entidades locais e também apoiar vítimas das enchentes em Eldorado (RS). Ricardo Cardoso Filho, presidente da Acecastro, agradeceu a participação dos empresários e à diretoria pela colaboração e destacou a importância de iniciativas que beneficiam tanto a comunidade quanto o setor empresarial.
O recurso direcionado ao Asilo São Vicente de Paulo será destinado à saúde dos 56 idosos acolhidos, conforme explicou a coordenadora Cleonice Almeida, que também salientou a importância das doações para cobrir despesas de saúde. A Casa da Criança Padre Marcello Quilici, que assiste 330 crianças e adolescentes, usará a verba em projetos de recreação, socialização e qualificação profissional. Já a Equoterapia Rancho Alegre, que atende mensalmente 27 praticantes com deficiências, utilizará o recurso para ajudar nas despesas mensais, conforme a fundadora Édina Sikorski, que reforçou o impacto positivo da equoterapia na vida dos atendidos.
Como Ajudar: Interessados em colaborar com as instituições podem entrar em contato:
Leia também: Transporte coletivo em Ponta Grossa terá meia-tarifa no feriado de Finados
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade