A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), na figura de sua presidente Giorgia Bin Bochenek, diretores e associados, manifesta sua preocupação com a atual estrutura aeroviária de Ponta Grossa. A ACIPG entende que a atual malha aérea que compreende o município é insuficiente, e entende que é mais que necessário e urgente uma ampliação do número de voos partindo do município dos Campos Gerais.
Os números mais recentes do Censo comprovam que Ponta Grossa é um dos maiores centros urbanos do Paraná, e os dados econômicos divulgados ao longo dos últimos meses reforçam que o município tem uma das economias mais fortes da região Sul do país. Portanto, no entendimento da ACIPG, é inadmissível que somente uma linha aérea opere na cidade.
Leia também: Nova Lei de Compras e Contratos é implementada em Ponta Grossa
Atualmente só há a ocorrência de um voo partindo do Aeroporto Sant’Ana, enquanto que municípios de porte semelhante possuem mais opções de destinos e companhias aéreas disponíveis.
Ponta Grossa, indiscutivelmente um polo econômico fortíssimo, sendo um dos maiores PIBs da região Sul do país, um centro de grandes companhias nacionais e multinacionais, além de se firmar cada vez mais como um polo turístico em franco desenvolvimento, necessita de uma variedade maior de voos.
A ACIPG, por óbvio, defende que para ampliar esta malha aérea é necessário melhorar sua infraestrutura, oferecendo um aeroporto maior, mais eficiente e com estrutura adequada ao seu poderio econômico. Um dos maiores polos econômicos do Brasil necessita um aeroporto que seja adequado à estrutura do restante do município.
A Associação atua há anos pela melhoria e ampliação do aeroporto de Ponta Grossa, e segue firme neste propósito, reforçando que não é admissível que o município esteja a tanto tempo tão defasado neste aspecto. É preciso que haja uma união de esforços, e sobretudo uma força-tarefa do Poder Público, em diferentes esferas, para que Ponta Grossa finalmente tenha um aeroporto e oferta de voos que se equiparem a seu tamanho.
Ponta Grossa precisa de um aeroporto maior, melhor, mais eficiente, urgentemente. Caso contrário, corremos o risco de vermos interromper um ciclo de prosperidade pelo qual tanto trabalhamos.
A ACIPG, em nome dos empresários e todo o setor produtivo da cidade de Ponta Grossa, espera que esta lacuna e falha da infraestrutura seja resolvida o mais rápido possível.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade