Categorias: DestaquePonta Grossa

ACIPG cobra melhorias e novas rotas no Aeroporto Sant’Ana

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), na figura de sua presidente Giorgia Bin Bochenek, diretores e associados, manifesta sua preocupação com a atual estrutura aeroviária de Ponta Grossa. A ACIPG entende que a atual malha aérea que compreende o município é insuficiente, e entende que é mais que necessário e urgente uma ampliação do número de voos partindo do município dos Campos Gerais.

Os números mais recentes do Censo comprovam que Ponta Grossa é um dos maiores centros urbanos do Paraná, e os dados econômicos divulgados ao longo dos últimos meses reforçam que o município tem uma das economias mais fortes da região Sul do país. Portanto, no entendimento da ACIPG, é inadmissível que somente uma linha aérea opere na cidade.

Leia também: Nova Lei de Compras e Contratos é implementada em Ponta Grossa

Atualmente só há a ocorrência de um voo partindo do Aeroporto Sant’Ana, enquanto que municípios de porte semelhante possuem mais opções de destinos e companhias aéreas disponíveis.

Ponta Grossa, indiscutivelmente um polo econômico fortíssimo, sendo um dos maiores PIBs da região Sul do país, um centro de grandes companhias nacionais e multinacionais, além de se firmar cada vez mais como um polo turístico em franco desenvolvimento, necessita de uma variedade maior de voos.

A ACIPG, por óbvio, defende que para ampliar esta malha aérea é necessário melhorar sua infraestrutura, oferecendo um aeroporto maior, mais eficiente e com estrutura adequada ao seu poderio econômico. Um dos maiores polos econômicos do Brasil necessita um aeroporto que seja adequado à estrutura do restante do município.

A Associação atua há anos pela melhoria e ampliação do aeroporto de Ponta Grossa, e segue firme neste propósito, reforçando que não é admissível que o município esteja a tanto tempo tão defasado neste aspecto. É preciso que haja uma união de esforços, e sobretudo uma força-tarefa do Poder Público, em diferentes esferas, para que Ponta Grossa finalmente tenha um aeroporto e oferta de voos que se equiparem a seu tamanho.

Ponta Grossa precisa de um aeroporto maior, melhor, mais eficiente, urgentemente. Caso contrário, corremos o risco de vermos interromper um ciclo de prosperidade pelo qual tanto trabalhamos.

A ACIPG, em nome dos empresários e todo o setor produtivo da cidade de Ponta Grossa, espera que esta lacuna e falha da infraestrutura seja resolvida o mais rápido possível.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Hora extra lidera litígios trabalhistas e requer atenção redobrada das empresas

Complexidade nos cálculos e divergências sobre compensação de horas levam trabalhadores a recorrer à Justiça…

% dias atrás

Grandes players do Brasil revelam estratégias vencedoras durante o PL Connection

Evento reúne as maiores empresas do varejo brasileiro e debate como as novas tecnologias, aliadas…

% dias atrás

Cia. BEMO encena Don Quixote no Theatro Municipal (RJ)

A Companhia de Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal (BEMO-TMRJ) encena Don Quixote,…

% dias atrás

Motorista é preso por dirigir embriagado e na contramão em rodovia de PG

Teste de etilômetro apontou 1.41 mg/l. Preso foi encaminhado para a 13ª SDP

% dias atrás

MSCI define o padrão para avaliar a integridade de projetos de carbono com o lançamento de novas classificações

O MSCI Carbon Project Ratings avalia de forma independente a integridade e os riscos dos…

% dias atrás

Professora denunciada por assédio sexual contra aluna de 13 anos no Paraná

O crime de assédio sexual (artigo 2167-A do Código Penal) tem pena prevista de detenção…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade