Categorias: DestaquePonta Grossa

ACIPG cobra melhorias e novas rotas no Aeroporto Sant’Ana

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), na figura de sua presidente Giorgia Bin Bochenek, diretores e associados, manifesta sua preocupação com a atual estrutura aeroviária de Ponta Grossa. A ACIPG entende que a atual malha aérea que compreende o município é insuficiente, e entende que é mais que necessário e urgente uma ampliação do número de voos partindo do município dos Campos Gerais.

Os números mais recentes do Censo comprovam que Ponta Grossa é um dos maiores centros urbanos do Paraná, e os dados econômicos divulgados ao longo dos últimos meses reforçam que o município tem uma das economias mais fortes da região Sul do país. Portanto, no entendimento da ACIPG, é inadmissível que somente uma linha aérea opere na cidade.

Leia também: Nova Lei de Compras e Contratos é implementada em Ponta Grossa

Atualmente só há a ocorrência de um voo partindo do Aeroporto Sant’Ana, enquanto que municípios de porte semelhante possuem mais opções de destinos e companhias aéreas disponíveis.

Ponta Grossa, indiscutivelmente um polo econômico fortíssimo, sendo um dos maiores PIBs da região Sul do país, um centro de grandes companhias nacionais e multinacionais, além de se firmar cada vez mais como um polo turístico em franco desenvolvimento, necessita de uma variedade maior de voos.

A ACIPG, por óbvio, defende que para ampliar esta malha aérea é necessário melhorar sua infraestrutura, oferecendo um aeroporto maior, mais eficiente e com estrutura adequada ao seu poderio econômico. Um dos maiores polos econômicos do Brasil necessita um aeroporto que seja adequado à estrutura do restante do município.

A Associação atua há anos pela melhoria e ampliação do aeroporto de Ponta Grossa, e segue firme neste propósito, reforçando que não é admissível que o município esteja a tanto tempo tão defasado neste aspecto. É preciso que haja uma união de esforços, e sobretudo uma força-tarefa do Poder Público, em diferentes esferas, para que Ponta Grossa finalmente tenha um aeroporto e oferta de voos que se equiparem a seu tamanho.

Ponta Grossa precisa de um aeroporto maior, melhor, mais eficiente, urgentemente. Caso contrário, corremos o risco de vermos interromper um ciclo de prosperidade pelo qual tanto trabalhamos.

A ACIPG, em nome dos empresários e todo o setor produtivo da cidade de Ponta Grossa, espera que esta lacuna e falha da infraestrutura seja resolvida o mais rápido possível.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Senac Ponta Grossa promove encontro especial com fornecedores

Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…

% dias atrás

Idoso é preso em flagrante por feminicídio da esposa em Guamiranga

De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…

% dias atrás

Mariantonieta Pailo Ferraz é eleita 16ª presidente da OAB subseção Ponta Grossa

Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem

% dias atrás

Prefeitura inicia bloqueio de ruas centrais para desfile da MünchenFest

Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…

% dias atrás

Presidente da Acecastro fala sobre ‘Black Week’ que terá descontos e prêmios a clientes em Castro

A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…

% dias atrás

Boteco da Visconde é o ganhador do 4º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais

Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade