Na última sexta-feira (16), a Sede da ACIPG em Ponta Grossa foi palco de uma palestra proferida pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, descendente da família imperial brasileira e conhecido como príncipe.
Com o tema “Desvendando a complexidade: A tão aguardada reforma tributária brasileira”, o deputado apresentou sua proposta, a PEC 007/2020, destacando sua superioridade em relação às outras em debate na Câmara dos Deputados. Durante a palestra, o príncipe explicou como sua proposta irá impactar positivamente o desenvolvimento da indústria, comércio, serviços e os preços ao consumidor.
“Nós estamos com uma campanha muito grande com relação à essa proposta e eu estou aqui apontando alguns dos riscos dessa nova proposta e que existem outras alternativas que beneficiam vários setores da economia”, enfatizou.
O evento, organizado pelo movimento Direita PG e pelo Instituto Brasil 200, contou com o apoio da ACIPG (Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa). Uma das organizadoras da palestra, Keyla Ávila, que faz parte do Instituto Brasil 200, ressaltou a importância da PEC para os empresários. “O deputado está à frente dessa PEC que está na imediação de ser votada no congresso, é de uma urgência muito grande para nós empresários, empregadores e funcionários também, de ter o conhecimento e a oportunidade de conhecer a fundo esse assunto”, disse.
A presença do príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança atraiu um grande público interessado em conhecer e debater as propostas de reforma tributária em discussão. O Vice-Presidente da ACIPG, Leonardo Puppi Bernardi, comentou que o empresário deve sempre acompanhar o trabalho feito na política para que aja fiscalização. “É preciso que o empresário, que é o maior pagador de impostos do Brasil, esteja sempre acompanhando junto e exercendo seu papel de liderança para cobrar de nossos deputados federais e senadores que seja feita uma reforma que favoreça o empreendedorismo”, explica.
A palestra proporcionou um espaço para a análise das complexidades desse tema crucial para a economia brasileira, possibilitando aos participantes compreenderem as implicações das diferentes propostas em debate e as potenciais melhorias para o setor produtivo e os consumidores.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, também esteve presente no evento e destacou o anseio da comunidade empresarial pela reforma. “Todos nós queremos que essa reforma aconteça com justiça fiscal, equilíbrio fiscal, competitividade e só com benefícios para nosso empresariado”, afirma.
Leia também: Lei institui Dia do Enfermeiro, do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem em PG
Confira abaixo a cobertura completa do evento, realizada pelo portal Boca no Trombone:
A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade