Na última sexta-feira (16), a Sede da ACIPG em Ponta Grossa foi palco de uma palestra proferida pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, descendente da família imperial brasileira e conhecido como príncipe.
Com o tema “Desvendando a complexidade: A tão aguardada reforma tributária brasileira”, o deputado apresentou sua proposta, a PEC 007/2020, destacando sua superioridade em relação às outras em debate na Câmara dos Deputados. Durante a palestra, o príncipe explicou como sua proposta irá impactar positivamente o desenvolvimento da indústria, comércio, serviços e os preços ao consumidor.
“Nós estamos com uma campanha muito grande com relação à essa proposta e eu estou aqui apontando alguns dos riscos dessa nova proposta e que existem outras alternativas que beneficiam vários setores da economia”, enfatizou.
O evento, organizado pelo movimento Direita PG e pelo Instituto Brasil 200, contou com o apoio da ACIPG (Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa). Uma das organizadoras da palestra, Keyla Ávila, que faz parte do Instituto Brasil 200, ressaltou a importância da PEC para os empresários. “O deputado está à frente dessa PEC que está na imediação de ser votada no congresso, é de uma urgência muito grande para nós empresários, empregadores e funcionários também, de ter o conhecimento e a oportunidade de conhecer a fundo esse assunto”, disse.
A presença do príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança atraiu um grande público interessado em conhecer e debater as propostas de reforma tributária em discussão. O Vice-Presidente da ACIPG, Leonardo Puppi Bernardi, comentou que o empresário deve sempre acompanhar o trabalho feito na política para que aja fiscalização. “É preciso que o empresário, que é o maior pagador de impostos do Brasil, esteja sempre acompanhando junto e exercendo seu papel de liderança para cobrar de nossos deputados federais e senadores que seja feita uma reforma que favoreça o empreendedorismo”, explica.
A palestra proporcionou um espaço para a análise das complexidades desse tema crucial para a economia brasileira, possibilitando aos participantes compreenderem as implicações das diferentes propostas em debate e as potenciais melhorias para o setor produtivo e os consumidores.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, também esteve presente no evento e destacou o anseio da comunidade empresarial pela reforma. “Todos nós queremos que essa reforma aconteça com justiça fiscal, equilíbrio fiscal, competitividade e só com benefícios para nosso empresariado”, afirma.
Leia também: Lei institui Dia do Enfermeiro, do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem em PG
Confira abaixo a cobertura completa do evento, realizada pelo portal Boca no Trombone:
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade