Categorias: Ponta Grossa

Ações de cidadania e segurança: PG articula novas parcerias

O secretário de Cidadania e Segurança Pública da Prefeitura de Ponta Grossa, Guilherme Rangel, esteve em Curitiba, nesta semana, para tratar sobre diversos assuntos envolvendo os próximos passos da pasta no Município. O objetivo da agenda foi fortalecer parcerias com órgãos do estado do Paraná, visando a melhoria dos serviços oferecidos pela Guarda Civil Municipal, pela Superintendência de Trânsito e Segurança Viária e pelo Procon do Município e incluiu reuniões com os secretários de estado, Hudson Leôncio Teixeira (Segurança Pública) e Santin Roveda (Justiça e Cidadania), além do diretor-geral do Detran-PR, Adriano Furtado, da coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, do diretor-presidente da Celepar, André Gustavo Garbosa e o diretor de mercado da companhia, André Telles.

“Esse é um trabalho muito importante e uma das prioridades do nosso governo. Temos tratado a segurança pública e a cidadania com a seriedade que essas áreas merecem e vamos trabalhar para que Ponta Grossa se torne referência em projetos eficientes envolvendo a proteção da comunidade e a promoção da cidadania, com  o emprego de tecnologias modernas e inovadoras”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário Guilherme Rangel, entre os pontos discutidos nos últimos dias estão a ampliação da parceria entre a Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar, além de melhorias envolvendo a estrutura e  atuação das equipes de trânsito na fiscalização viária e no auxílio da comunidade.

Outro ponto importante relatado pelo secretário é a proteção ao consumidor através da promoção de um ambiente mais ágil para a resolução das demandas da comunidade.

“Nossas equipes da secretaria já desenvolvem um trabalho muito eficiente nessas questões, mas queremos avançar ainda mais. E isso logicamente passa por um fortalecimento das parcerias que já possuímos com o Governo do Paraná e pela abertura de novas frentes de trabalho, sempre com foco na melhoria dos serviços e na proteção e auxílio da comunidade. Esse é um compromisso da gestão da prefeita Elizabeth Schmidt e trabalharemos com foco e dedicação para que alcancemos todas as metas estabelecidas”, declara Rangel.

Integração entre as forças

Ainda segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, durante a reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, foram discutidas ações para fortalecer a integração entre as forças de segurança do Município e do Governo do Paraná.

“A reunião entre a Secretaria de Cidadania de Segurança Pública de Ponta Grossa e a Secretaria Estadual de Segurança Pública foi para estabelecermos maiores vínculos, especialmente no tocante aos convênios, incluindo a realização de um compartilhamento de bancos de dados para enriquecermos a Muralha Digital, para que a gente possa ter mais ferramentas, como um reconhecimento facial mais ativo, e também compartilhar todos os nossos dados gerados com a Secretaria Estadual, contribuindo assim para uma gestão de segurança mais eficaz. Além disso, também foram discutidos outros temas, como a parte de inteligência policial e de mapeamento do crime, para que possamos promover um um trabalho preventivo mais robusto,  integrando a Guarda Municipal com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, e se colocando à disposição também do Departamento Penitenciário. Enfim, esse trabalho de integração é fundamental para que possamos caminhar juntos e dar mais segurança à população”, aponta Rangel.

Leia também IPVA 2025: vencimento para veículos com final 1 e 2 é nesta sexta

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Hospital Santa Casa garante verba de R$ 9,7 milhões para novo hospital oncológico em PG

O encontro contou com a presença de deputados, prefeitos de diversas cidades da região e…

% dias atrás

Moradores de PG relatam abandono em rua do bairro ‘Borato ‘

Moradores do Bairro Borato, em Ponta Grossa, passam por dificuldades dificuldades devido à ausência de…

% dias atrás

Julio Kuller propõe tribuna para deputados prestarem contas na Câmara de PG

Presidente da CMPG quer aproximar vereadores, população e representantes estaduais e federais, para promover diálogo…

% dias atrás

IPCA-15 marca menor inflação em janeiro

Com desaceleração a 0,11% e impacto nos preços dos alimentos, habitação registra queda. A inflação…

% dias atrás

Corpo de homem afogado em PG é liberado depois de protesto da família

O corpo do homem foi liberado após um alvará judicial. O corpo de Luciano deverá…

% dias atrás

Receita Federal libera consulta ao lote da malha fina do IR nesta sexta-feira (24)

O total a ser restituído soma aproximadamente R$ 864,83 milhões, beneficiando 268.144 contribuintes.

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade