O secretário de Cidadania e Segurança Pública da Prefeitura de Ponta Grossa, Guilherme Rangel, esteve em Curitiba, nesta semana, para tratar sobre diversos assuntos envolvendo os próximos passos da pasta no Município. O objetivo da agenda foi fortalecer parcerias com órgãos do estado do Paraná, visando a melhoria dos serviços oferecidos pela Guarda Civil Municipal, pela Superintendência de Trânsito e Segurança Viária e pelo Procon do Município e incluiu reuniões com os secretários de estado, Hudson Leôncio Teixeira (Segurança Pública) e Santin Roveda (Justiça e Cidadania), além do diretor-geral do Detran-PR, Adriano Furtado, da coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, do diretor-presidente da Celepar, André Gustavo Garbosa e o diretor de mercado da companhia, André Telles.
“Esse é um trabalho muito importante e uma das prioridades do nosso governo. Temos tratado a segurança pública e a cidadania com a seriedade que essas áreas merecem e vamos trabalhar para que Ponta Grossa se torne referência em projetos eficientes envolvendo a proteção da comunidade e a promoção da cidadania, com o emprego de tecnologias modernas e inovadoras”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com o secretário Guilherme Rangel, entre os pontos discutidos nos últimos dias estão a ampliação da parceria entre a Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar, além de melhorias envolvendo a estrutura e atuação das equipes de trânsito na fiscalização viária e no auxílio da comunidade.
Outro ponto importante relatado pelo secretário é a proteção ao consumidor através da promoção de um ambiente mais ágil para a resolução das demandas da comunidade.
“Nossas equipes da secretaria já desenvolvem um trabalho muito eficiente nessas questões, mas queremos avançar ainda mais. E isso logicamente passa por um fortalecimento das parcerias que já possuímos com o Governo do Paraná e pela abertura de novas frentes de trabalho, sempre com foco na melhoria dos serviços e na proteção e auxílio da comunidade. Esse é um compromisso da gestão da prefeita Elizabeth Schmidt e trabalharemos com foco e dedicação para que alcancemos todas as metas estabelecidas”, declara Rangel.
Integração entre as forças
Ainda segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, durante a reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, foram discutidas ações para fortalecer a integração entre as forças de segurança do Município e do Governo do Paraná.
“A reunião entre a Secretaria de Cidadania de Segurança Pública de Ponta Grossa e a Secretaria Estadual de Segurança Pública foi para estabelecermos maiores vínculos, especialmente no tocante aos convênios, incluindo a realização de um compartilhamento de bancos de dados para enriquecermos a Muralha Digital, para que a gente possa ter mais ferramentas, como um reconhecimento facial mais ativo, e também compartilhar todos os nossos dados gerados com a Secretaria Estadual, contribuindo assim para uma gestão de segurança mais eficaz. Além disso, também foram discutidos outros temas, como a parte de inteligência policial e de mapeamento do crime, para que possamos promover um um trabalho preventivo mais robusto, integrando a Guarda Municipal com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, e se colocando à disposição também do Departamento Penitenciário. Enfim, esse trabalho de integração é fundamental para que possamos caminhar juntos e dar mais segurança à população”, aponta Rangel.
Leia também IPVA 2025: vencimento para veículos com final 1 e 2 é nesta sexta
O encontro contou com a presença de deputados, prefeitos de diversas cidades da região e…
Moradores do Bairro Borato, em Ponta Grossa, passam por dificuldades dificuldades devido à ausência de…
Presidente da CMPG quer aproximar vereadores, população e representantes estaduais e federais, para promover diálogo…
Com desaceleração a 0,11% e impacto nos preços dos alimentos, habitação registra queda. A inflação…
O corpo do homem foi liberado após um alvará judicial. O corpo de Luciano deverá…
O total a ser restituído soma aproximadamente R$ 864,83 milhões, beneficiando 268.144 contribuintes.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade