A Polícia Militar de Umuarama prendeu ontem (07) João Victor Fernandes da Cruz, 24 anos, flagrado em câmeras de segurança durante o furto de um veículo em Ponta Grossa, ocorrido em fevereiro. O acusado foi surpreendido ao tentar praticar novo furto em um shopping local.
De acordo com informações, a PM recebeu a informação sobre dois indivíduos, que estavam no estacionamento de um shopping tentando furtar uma caminhonete Toyota/Hilux. A equipe ROTAM, ao se deslocar, observou um Peugeot/207 com placas de Londrina estacionado nas proximidades do shopping, levantando suspeitas.
Ao acessar o pátio interno do shopping, os policiais visualizaram os suspeitos saindo rapidamente do estacionamento e acessando a rampa de acesso à Avenida Paraná, onde estava o veículo Peugeot. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos fugiram, sendo que um deles, de camiseta preta, dispensou uma chave de fenda em um arbusto próximo.
Na abordagem tática, João Victor Fernandes da Cruz foi encontrado com um celular iPhone e uma carteira contendo dólares americanos e guaranis paraguaios. Já Gabriel Herculano Silva portava um celular Redmi Note C de cor azul, um dólar, um controle marca JFA K1200 e uma pilha GP High Voltage 23AFL 12V, informando que o controle era utilizado como bloqueador de alarmes de caminhonetes.
Em consulta ao sistema, foi constatado que ambos possuíam mandados de prisão em aberto pelo crime de furto. A voz de prisão foi dada, e, garantindo seus direitos constitucionais, ambos foram algemados conforme a Súmula Vinculante 11 do STF. João Victor possui mandado de prisão da 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa, válido até 05 de março de 2036, enquanto Gabriel tem mandado expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Londrina, válido até 10 de abril de 2031.
Os suspeitos, que alegaram serem de Londrina, informaram que João Victor era o proprietário do veículo Peugeot, e a chave estava no quebra-sol do motorista. Durante busca no veículo, foram encontrados três celulares, um notebook, uma máquina de cartão do Mercado Pago, cinco bonés, uma caixinha de som JBL, dois fones de ouvido e algumas vestimentas dos abordados.
É relevante destacar que as roupas encontradas no veículo condizem com as utilizadas por João Victor e Gabriel no dia 06 de março de 2024, conforme imagens do sistema de monitoramento do shopping. Nessa ocasião, os indivíduos acessaram o estacionamento do estabelecimento a pé, pela rampa de pedestres, e adentraram o interior de uma SW4 branca, resultando no registro de um boletim de ocorrência pelo proprietário, referente ao furto de um celular Samsung.
Hoje, nas imagens das câmeras de segurança do shopping, foi possível observar os dois indivíduos acessando o interior de uma caminhonete Hilux prata, pouco antes da abordagem policial. Após busca no veículo Peugeot, foram encontradas uma camiseta marrom usada por Gabriel e uma camiseta cinza e um dos bonés usados por João Victor durante o furto do dia anterior, onde foi subtraído um celular que estava no interior do veículo no estacionamento do shopping.
Diante dos fatos, os indivíduos, juntamente com os objetos e o veículo, foram encaminhados para a 7ª SDP para os procedimentos cabíveis. O caso permanece sob investigação para esclarecimento de todas as circunstâncias.
Relembre o caso em PG:
Homem é flagrado arrombando carro de luxo e furtando bolsa no centro de PG
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade