Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, inicia nesta sexta-feira (4) um novo projeto que levará os serviços da Agência do Trabalhador diretamente aos bairros. A primeira ação acontecerá na Vila São Francisco, em Uvaranas, das 12h às 15h, na Escola Municipal Dr. Carlos Ribeiro de Macedo, localizada na Avenida Euzébio de Queiroz, nº 1383.
A iniciativa busca facilitar o acesso da população a vagas de emprego, seguro-desemprego, cursos de qualificação e outros serviços essenciais para trabalhadores. De acordo com a secretária municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege, a descentralização do atendimento é uma estratégia para ampliar o suporte à população que busca uma oportunidade no mercado de trabalho.
“Nosso objetivo é aproximar os serviços da Agência do Trabalhador da população, garantindo mais facilidade para quem precisa se recolocar no mercado. Os funcionários da agência estarão disponíveis para intermediar vagas de emprego, prestar atendimento para seguro-desemprego e auxiliar na inscrição em cursos de qualificação”, destaca Faynara.
O atendimento itinerante ocorrerá sempre na primeira sexta-feira do mês, até novembro, beneficiando diferentes regiões da cidade.
A população pode colaborar com as autoridades por meio de denúncias anônimas ao Disque-Denúncia 181…
Entre os dias 18 e 21 de abril deste ano, o Parque Estadual do Guartelá,…
O principal objetivo da lei é garantir que os alunos universitários tenham acesso a uma…
Qualquer pessoa pode e deve denunciar crimes ambientais de forma anônima, colaborando com a proteção…
As plataformas foram desenvolvidas com o objetivo de promover mais agilidade, transparência e acesso aos…
O confronto está marcado para o dia 1º de maio (quinta-feira), às 16h, em Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade