O mês de agosto é conhecido como o mês dedicado à saúde do homem. O Siemaco (Sindicato dos trabalhadores do Asseio e Conservação) e o Instituto de Saúde do Trabalhador abraçam todos os anos a campanha com o objetivo de divulgar informações para que os trabalhadores reflitam e adotem hábitos de vida saudáveis e procurem realizar os exames preventivos. A médica Paula Matkovski alerta para os cuidados com o coração.
[RELACIONADAS]
“A avaliação com o cardiologista é muito importante para queles homens que são grupos de risco para os cardiovasculares, pessoas com diabetes, doença renal crônica, hipertensão, pacientes que tiveram na família, parente de primeiro grau, infartos antes dos 45 anos, também quem tem colesterol alto, triglicerídeo, que ja sofreu infarto ou um AVC prévio e pessoas com amputação. são pessoas que fazem parte do grupo de risco e é importante passar por avaliação cardiológica”, alerta a médica.
O momento do check-up cardiovascular contribui para a avaliação do coração e do risco de desenvolvimento de doenças, como Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto do miocárdio, problemas de circulação e entupimento de vasos cervicais.
“Um dos principais tratamento que o cardiologista faz é para pressão alta, hipertensão. É sempre importante que você homem verifique sua pressão com frequência, por que pressão alta não tem sintoma, é raro. Por isso a importância da verificação regular”, explica Paula Matkovski.
A Lei 17.099/2012 instituiu no Paraná o mês de agosto dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da saúde do homem. O objetivo da legislação é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.
Acompanhe maiores informações:
[facebook=https://fb.watch/eWwpDNr7YK/]Segundo a vítima, um indivíduo se passando por funcionário de uma empresa agrícola ligou para…
Outros dois homens foram presos em Castro e Piraí do Sul também por agressão contra…
Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…
Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Motorista atropelou criança de 10 anos e se evadiu do local sem prestar socorro à…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade