O Agroleite 2024 – Horizontes em Sintonia, realizado entre os dias seis e nove de agosto em Castro-PR, atingiu a marca de R$ 520 milhões em negócios concretizados no evento. Os números foram contabilizados pela organização durante a última semana junto aos patrocinadores, empresas expositoras, cooperativas de crédito e bancos.
Willem Bouwman, presidente da Castrolanda, menciona que a projeção era de o evento gerar, no mínimo, R$ 200 milhões em negócios, número que acompanhava as movimentações que os bancos realizaram nos eventos anteriores e eram a base do valor divulgado anualmente. “Este ano, após o término da edição, além das instituições financeiras, conversamos também com os expositores e chegamos a esse número global que ultrapassa os R$ 500 milhões, com a possibilidade ainda de outros contratos serem gerados pós-feira e o valor de negócios crescer ainda mais”, destaca o presidente.
Leia também: Sem clássicos: veja os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil
Bouwman relata que é uma grande satisfação para a Castrolanda ver que o propósito do Agroleite de gerar negócios está sendo cumprido durante e pós-feira por meio das relações comerciais estabelecidas no evento, um dos principais benefícios de expor no evento. “A cooperativa é agente promotor do Agroleite, mas sempre friso que ele é resultado de uma somatória de esforços em prol da cadeia do leite. Para fazer um evento deste nível, os parceiros são imprescindíveis e saber que o investimento retorna a eles nos impulsiona a oferecer um evento melhor a cada edição”, completa.
O diretor da Iamax Cogent – patrocinadora diamante e expositora, Paulo Kessler, comenta que a empresa recebeu clientes acima do esperado no stand, com movimento de pessoas do Brasil inteiro. “Tínhamos uma expectativa de vendas alta, mas superamos e isso foi muito gratificante. Somos patrocinadores diamante, um investimento que se paga porque a visibilidade é muito grande e em negócios superou as nossas expectativas”, frisa o diretor.
Levantamento da Polícia Militar aponta que os horizontes de 150 mil pessoas foram sintonizados durante o Agroleite 2024. O dia de maior movimento no evento foi a quarta-feira (07) em que o Castrolanda Expo Center, recinto de exposições da cooperativa, recebeu 45 mil pessoas. O número superou as expectativas da organização que esperava cerca de 120 mil pessoas durante os quatro dias de programação.
O gerente do Agroleite e do Castrolanda Expo Center, Gustavo Viganó, relata que a Castrolanda vem investindo de forma consistente no parque para aumentar o espaço de exposição e poder atender cada vez mais expositores, bem como em infraestrutura para promover comodidade aos visitantes. “Todos esses investimentos refletem no interesse das empresas em expor no Agroleite e das pessoas em visitar e conhecer o evento. Além de termos sido agraciados com os dias de sol, contávamos com uma programação técnica, que ia desde 330 empresas expositoras com diversas soluções e serviços para otimizar a atividade pecuária, palestras de alto nível acontecendo simultaneamente em três plenárias, julgamentos na Arena. Eram muitas oportunidades disponíveis em 300 mil m² de área”, destaca Viganó.
Grande destaque da edição foi o lançamento e assinatura de memorando de entendimento entre a Castrolanda e o Governo do Estado do Paraná para a criação do Parque Tecnológico Agroleite, do qual o Castrolanda Expo Center será o centro de um ecossistema de inovação voltado a cadeia do leite. O diretor executivo da Castrolanda, Seung Lee, explica que a cooperativa está dando os primeiros passos para a formalização do parque junto aos governos estadual e municipal, em parceria com diversas entidades. “Queremos atrair universidades, centros de pesquisa, laboratórios, empresas e startups para criar um ambiente favorável à inovação e soluções tecnológicas para a cadeia do leite”, comenta Lee.
Atualmente, o Castrolanda Expo Center conta com bases comerciais de 35 empresas. As últimas três casas foram inauguradas no primeiro dia do Agroleite 2024 e sediarão de forma permanente o Grupo Calpar, Sistema FAEP e Phibro Saúde Animal. “Esse ano foi especial para a gente, estamos com a casa, uma casa muito bonita. Estamos bem instalados, conseguimos receber bem nossos amigos, clientes e fornecedores. Temos um pé fixo dentro do Agroleite, somos patrocinadores diamante e isso muito nos honra, participar e ter esse espaço”, diz Paulo Bertolini, diretor comercial do Grupo Calpar.
A próxima edição do Agroleite acontecerá em agosto de 2025, quando o evento completará 25 anos. A comercialização das áreas de exposição deve iniciar ainda em 2024, com preferência aos expositores que participaram das edições anteriores. Todas as informações são divulgadas no site e nas redes sociais.
Parceria e patrocinadores Diamante: O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Castro e Governo do Estado do Paraná. Na cota diamante, o Agroleite 2024 recebe a assinatura de Bouwman- Livestock & Agriculture, Cogent Brasil, Coonagro, Grupo Calpar, Hipra, Inpasa, Lely, MSD Saúde Animal, Nutron, Ourofino Saúde Animal, Pro Tork Agriculture, Sicredi, Tetra Pak, e Vence Tudo.
Das assessorias
Obras de pavimento rígido de concreto encabeçam a lista de grandes investimentos nas três regiões,…
Ao todo, contando com os outros modelos já utilizados no estado, serão quatro drones atuando…
O empreendimento é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Carambeí, localizada na…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade