Categorias: Campos GeraisDestaque

Ala clínica e ambulatório de especialidades do hospital Anna Fiorillo Menarim são reinaugurados em Castro

Na quarta-feira (13) foram reinauguradas a ala clínica e o ambulatório de especialidades do hospital Anna Fiorillo Menarim, atualmente administrado pelo Instituto Moriah. A cerimônia de reinauguração contou com a presença da diretora de Contratualização e Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Lilimar Regina Mori, vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ivo Demiate, diretora geral do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, professora Fabiana Manzanni, diretora da 3ª Regional de Saúde, Silvia Carla Carvalho, secretária de Saúde de Castro, Maria Lidia Kravutschke, deputado estadual, Moacyr Elias Fadel, presidente do Instituto Moriah, Josué Godoy e diretor do Hospital Anna Fiorillo Menarim, Eduardo Campos.

As obras entregues fazem parte do plano de expansão e qualificação da estrutura hospitalar, e, conforme os discursos dos convidados e anfitriões do evento, a atual administração da unidade, em parceria com a Prefeitura de Castro, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e entidades regionais, tem por objetivo fazer do hospital referência no atendimento à média complexidade para a região.

Em dezembro deste ano, o Instituto Moriah completa o primeiro ano à frente da gestão da unidade. Atualmente o hospital disponibiliza 10 Leitos de UTI, 22 Leitos para a maternidade, 28 leitos clínicos e 32 leitos cirúrgicos. As especialidades já disponíveis são ortopedia, vascular, ginecologia, obstetrícia e urologia, e, em parceria com a Sesa, o Anna Fiorillo Menarim também está realizando um mutirão de cirurgias de laqueadura e vasectomia, através do qual já foram atendidas cerca de 650 pacientes, entre homens e mulheres.

De acordo com a administração, com os 34 novos leitos, que serão disponibilizados à Central de Regulação de Leitos do Estado do Paraná, os pacientes clínicos de toda região dos Campos Gerais poderão ser atendidos no local.

Repasse da Prefeitura de Castro

Mensalmente a Prefeitura de Castro repassa cerca de 800 mil reais para a administração do Hospital Anna Fiorillo Menarim, para suplementação da Tabela Unificada do SUS. De acordo com a Lei 4070/2023, os repasses têm limite mensal de R$ 0,83 para serviços eletivos, e R$ 11,17 por habitante para demais procedimentos.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Dono de bar é preso por perturbação do sossego e desacato

Ao chegar ao local, a equipe começou a orientar os frequentadores, mas o dono do…

% dias atrás

Confira onde estarão os pontos de troca do Feira-Verde nesta quinta-feira (25)

Cada 4 kg de recicláveis dão direito a 1 kg de alimentos, com limite de…

% dias atrás

Vítima atingida por foice em PG é atual da ex-mulher do agressor

O agressor desferiu um golpe de foice nas costas da vítima, que teve o pulmão…

% dias atrás

Tibagi amplia atendimentos com mutirões de saúde e especialidades médicas na Clínica da Mulher

Os mutirões são organizados para reduzir a fila de espera e atender pacientes já cadastrados…

% dias atrás

“UPA Uvaranas está fadada ao fracasso”, diz DR. Erick

Vereador critica modelo de terceirização adotado pela Prefeitura e alerta que, sem servidores concursados, nova…

% dias atrás

Prefeito de Ivaí destaca avanços nos 100 dias de gestão e convida população para exposição

Com expectativa de público entre 90 a 100 mil pessoas nos quatro dias de evento,…

% dias atrás