Alcione Lemos segue prefeita de Jaguariaíva após decisão do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na segunda-feira (10), que nenhuma irregularidade foi encontrada na chapa que consagrou a vitória da prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos e do seu vice Adilson Passos Félix, após processo turbulento que se arrastou por mais de dois anos. Alcione é a primeira mulher eleita prefeita no município.

Depois da decisão, a prefeita fez um desabafo pelas redes sociais. “Hoje terminou o julgamento do processo que pedia a cassação do meu diploma, quando o Tribunal Superior Eleitoral, decidiu pela nossa absolvição, contrariando aqueles que tudo fizeram para me derrubar.
Durante a campanha eleitoral, fui apedrejada, esquartejada moralmente, por aqueles que não têm sequer moral para julgar alguém. Tentaram confundir a cabeça do eleitor Jaguariaivense, falando que a Alcione era Ficha Suja, que meu nome não iria aparecer nas urnas, que eu não seria diplomada, que não iria tomar posse, e pasmem todos vocês, sustentaram até hoje, depois de 2 anos e 4 meses, a narrativa de que eu seria cassada a qualquer momento. Os Judas de plantão já articulavam campanhas e eleições. Eu e minha família sofremos todo tipo de ataque, principalmente daqueles que beijaram minha face e depois cuspiram no prato que comeram”.

Hoje a justiça foi feita. Agradeço de coração a cada pessoa que não caiu nas mentiras disseminadas por pessoas que tentaram de qualquer modo e a qualquer custo destruir a minha reputação, agradeço àqueles que sempre estiveram comigo, acreditando na nossa verdade, não soltando nossa mão, disse Alcione.

Leia também:
Jaguariaíva investe mais de R$ 2,7 milhões em uniformes e materiais escolares para mais de 3.600 crianças

A prefeita também lembrou os ataques sofridos ao longo desses dois anos. “Tentaram acabar com a história do Otélio Baroni, chegando, os traidores, até omitir o seu nome em obras iniciadas por ele, dizendo, em seus últimos dias de vida, ‘rei morto, rei posto”. De maneira vil e covarde tentaram virar a página, sem terem a noção de que a página Otélio Renato Baroni jamais será virada, pela vontade do próprio povo. Eu e o Baroni trabalhamos sem tréguas para reconstruir e transformar Jaguariaíva, resgatando a alto estima da nossa gente e, principalmente, priorizando nossas crianças”.

Alcione finalizou que vai trabalhar de cara limpa até o final do seu mandato ano que vem. “Queiram ou não, traidores, opositores ou inimigos, sigo de peito aberto e cara limpa trabalhando pela nossa Jaguariaíva. Esse mandato termina apenas no próximo ano. Por favor, me deixem trabalhar em paz e em 2024 tentem novamente.

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

PM de Ponta Grossa recupera carro roubado e prende criminosos em ação rápida

Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…

% dias atrás

Você se considera um bom líder? E a sua equipe diria o mesmo sobre você?

Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…

% dias atrás

Bombeiros resgatam oito cachorrinhos que estavam dentro de bueiro em Irati. Veja vídeo

Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…

% dias atrás

Homem é preso em bar na região após ameaçar matar a convivente pelo Whatsapp

Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…

% dias atrás

Castro entregará kit de material escolar para alunos no primeiro dia de aula

Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…

% dias atrás

Morre Serginho, ex-jogador do Operário, aos 73 anos

Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade