A Operação do GAECO realizada nesta terça-feira (06) também afastou o diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de Ponta Grossa, Eloir José da Silva.
A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa, que também decidiu pelo afastamento do vereador Celso Cieslak (PRTB). Eloir José está envolvido na licitação 022-2022, que buscava a contratação de uma consultoria para programas de recuperação fiscal da Prefeitura de Ponta Grossa.
Durante as investigações, o Gaeco identificou indícios de direcionamento na concorrência de R$ 2 milhões. Eloir, que está à frente do RH desde o início do Governo Elizabeth, é um dos membros da comissão responsável por definir a empresa vencedora. O processo licitatório está em fase final, mas ainda não foi homologado.
A Operação Pactum investiga fraudes em licitações em Ponta Grossa e outras cinco cidades: Palmeira, Lapa, Curitiba, Guaratuba e Balneário Camboriú (SC). Em PG, a operação se iniciou em novembro de 2022, a partir de declarações de Geraldo Stocco, então relator de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava o sistema de saúde no município.
Em um discurso, Geraldo noticiou que outro parlamentar (Celso Cieslak) teria oferecido vantagem indevida para Stocco para modificar pontos do relatório final da CPI, lançando ainda a suspeita da existência de um esquema de propina envolvendo licitações para a compra de livros por diversas prefeituras e câmaras municipais, inclusive nos estados de Santa Catarina e São Paulo.
Na manhã desta terça (06), promotores do Gaeco e policiais estiveram em uma empresa e na residência de Celso e Eloir. O objetivo é apreender celulares, computadores e documentos dos suspeitos.
Leia também: Prefeitura envia projeto de novo Passe Livre Estudantil para a Câmara
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade