O papel que a comunidade evangélica desempenha faz a diferença na vida de crianças, idosos, dependentes químicos e de álcool, entre outros. E a Federação das Igrejas Evangélicas no Brasil (FIEB) é uma instituição que atua para auxiliar a organizar a documentação e dar assistência jurídica às igrejas de todas as denominações. Foi para celebrar os dez anos da entidade e o Dia do Pastor, ocorrido no segundo domingo de junho, que o deputado Soldado Adriano José (PP) promoveu uma sessão solene na noite desta quarta-feira (29) no Plenário da Assembleia Legislativa.
“Preciso deixar registrado o meu reconhecimento pela importância do trabalho de excelência na assistência social e jurídica que fazem as igrejas evangélicas e a própria DFEB com os mais necessitados. Trabalho que foi fundamental durante a pandemia, que trouxe, com a doença, o desemprego”,
destacou o parlamentar.
A Federação, que é composta ainda por casas terapêuticas, creches e asilos, conta com uma equipe de assessoramento a igrejas e outras entidades ligadas ao movimento religioso. Possui mais de 900 igrejas no Paraná e cerca de três mil pastores. “Nossa atuação é dar assistência jurídica às igrejas, regularizar a situação das entidades e orientar os pastores, que podem ter acesso à legislação para ampliar o campo de ação”, explica o presidente da FIEB no Paraná, Ivanei Silva Jesus. “Receber essa homenagem aqui na Assembleia é uma honra para nós, evangélicos. E quero estender essa homenagem aos valorosos pastores, heróis, verdadeiros homens de Deus. Nós apenas contribuímos um pouco com o fantástico trabalho que realizam”, completou. Ivanei recebeu o título de Menção Honrosa, ao lado de outros 30 pastores que participaram da sessão solene presencialmente. Outros títulos serão entregues a mais lideranças cristãs espalhadas pelo Paraná.
Participaram do evento ainda, integrantes da diretoria da FIEB, como o superintendente nacional da Federação, Nelsinho Pontes. “Quero homenagear aqui esses homens valorosos e incansáveis, que nem pela pandemia foram parados. Peço que o poder público olhe com carinho e apoie esse trabalho feito com amor e dedicação”, disse. “Que a mensagem que os evangélicos trazem se propague por todos os cantos do Paraná e do Brasil. Hoje quero também homenagear a todos os pastores pelo belo trabalho que desempenham”, enalteceu Soldado Adriano José.
[RELACIONADAS]
Débora foi condenada por cinco crimes, inclusive golpe de estado
Prefeitura lança Dia da Família Itinerante com serviços, lazer e vacinação nos bairros de Ponta…
Motociata da Chloe dia 26/04 em Ponta Grossa. Doe a partir de R$10 e participe!…
UPAs de Ponta Grossa registram superlotação durante a semana e pacientes reclamam de demora; administração…
Homem preso por matar dois irmãos caminhoneiros em Ponta Grossa terá audiência de custódia neste…
Hilde Bueno, 34, desapareceu em Ponta Grossa após sair para trabalhar. Família teme por sua…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade