#image_title
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) emitiu um esclarecimento importante sobre informações falsas que estão circulando nas redes sociais e na internet. Segundo a pasta, não está sendo realizado nenhum procedimento de cadastramento ou atualização cadastral por biometria nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF).
Recentemente, surgiram rumores de que as famílias seriam obrigadas a comparecer aos CRAS para cadastrar suas biometria, mas o MDS garantiu que essa informação é completamente falsa e que tal ação não faz parte das diretrizes do programa.
O Ministério reforçou que os canais oficiais de comunicação com as famílias beneficiárias são exclusivamente as mensagens enviadas nos extratos bancários e pelo aplicativo do Bolsa Família. Caso haja a implementação de novas estratégias de comunicação, como o envio de SMS ou mensagens via WhatsApp, o MDS se compromete a informar previamente os estados e municípios através dos seus canais oficiais.
A população é orientada a desconsiderar essas informações equivocadas e a buscar apenas os canais de comunicação estabelecidos pelo MDS para garantir a veracidade das atualizações sobre o programa.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
Leia também Deputada denuncia irregularidades nas contratações PPS na Educação no Paraná
Iniciativa é desenvolvida pela Faculdade Sagrada Família há nove anos e oferece atendimento gratuito à…
É falsa a informação sobre rebelião na Cadeia Pública de Ponta Grossa; BnT confirmou que…
Careca e Mazer criticaram impedimento na fiscalização no aterro do lixo Vila Velha
O projeto segue em tramitação e aguarda nova votação em plenário
O evento acontecerá em dois períodos, das 9h às 11h e das 13h às 15h,…
Valor mensal passa de R$ 450 para R$ 600; proposta do Executivo foi aprovada em…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade