O deputado federal Aliel Machado (PSB) entregou nesta segunda-feira, 21, novos equipamentos para o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Ponta Grossa. Os itens foram adquiridos com uma emenda parlamentar de R$ 250 mil indicada pelo deputado e contemplou a compra de 18 equipamentos de proteção respiratória (EPR’s) e mais 31 conjuntos de proteção para combate à incêndio. Aliel estava acompanhado pelo vereador Geraldo Stocco (PSB) e pelo presidente do PSB municipal, Pietro Arnaud e foi recebido pelo comandante do 2º GB, Major André Lopes, pelo Capitão Bortolassi.
[RELACIONADAS]
De acordo com o comando do 2º GB, além de Ponta Grossa, outros municípios serão beneficiados com a destinação dos novos itens, que serão substituídos e passarão a compor o parque de materiais das demais unidades.
“Gostaríamos de agradecer imensamente o apoio e destinação do recurso que irá melhorar significativamente a proteção de nossos bombeiros em operações de combate a incêndios, emergências com produtos perigosos, ambientes confinados, entre outros”, disse o comandante, Major André Lopes.
O 2º GB atua na região dos Campos Gerais do Paraná, em uma área com 40 municípios e mais de 1 milhão e 200 mil pessoas. Atualmente, a unidade tem quartéis militares em nove municípios (Ponta Grossa, Palmeira, Telêmaco Borba, Castro, Jaguariaíva, Irati, São Mateus do Sul, União da Vitória e Prudentópolis).
[RELACIONADAS]
“O corpo de bombeiros é uma instituição admirada por toda a sociedade. Eles realizam um trabalho importante e precisam do auxílio dos parlamentares. Desde o início do nosso mandato procuramos representar essas demandas, pois sabemos que elas vão atender diretamente à sociedade”, disse Aliel.
O primeiro eclipse lunar de 2025 será em 14 de março, visível na América Latina.…
Quase 40 vilas ficarão sem água na segunda-feira (24), conforme o cronograma apresentado pela Sanepar.
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Homem quebra para-brisas de veículos, ameaça vítimas e é preso no centro. Ele também relatou…
Teste do bafômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite…
Após o atendimento, ele foi conduzido à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade