O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Aliel Machado (PV), participou da sabatina realizada pelo Portal BNT na última sexta-feira (13). Na entrevista, ele falou sobre a segurança pública.
Questionado sobre a questão do tráfico de drogas, Aliel comentou que é necessário um trabalho ostensivo, por parte da segurança pública, e preventivo, da área social. “Temos que ter o trabalho preventivo e ostensivo, que é a presença da Guarda Civil Municipal. A responsabilidade é do Estado, mas a Prefeitura – que já ajuda pela competência da GCM – precisa de mais protagonismo. Precisamos trabalhar com inteligência, integração e tecnologia. Se tem essa ‘cracolândia’, que é uma concentração de usuários, significa que tem gente que tá vendendo”, apontou.
Sobre as propostas, o candidato disse que irá cobrar melhorias para o Estado e que aumentará o efetivo da segurança nas vilas. “Descentralização da Guarda Municipal dos bairros, porque temos problemas no centro, mas também em lugares específicos da cidade, bairros que as pessoas também estão sofrendo. Como prefeito, vamos cobrar do Estado aquilo que é importante e auxiliar com o que a Prefeitura tem condições”.
“Temos de fazer repressão contra o traficante, que muitas vezes não está na periferia. Enquanto município, vamos trabalhar no cuidado e na abordagem social, onde o Poder Público precisa chegar”, finalizou Aliel.
Confira a entrevista completa de Aliel clicando aqui.
Leia também: Candidato Neto Fadel (PSD) será entrevistado nesta segunda-feira (16)
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade