O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Aliel Machado (PV), participou da sabatina realizada pelo Portal BNT na última sexta-feira (13). Na entrevista, ele destacou projetos na área de assistência social, em especial, a de entregar enxoval para crianças.
Segundo Aliel, a proposta do ‘Meu Primeiro Enxoval’ será ampliar uniformes para as crianças do ensino fundamental. “Nós temos uma previsão de um orçamento, para o ano que vem, de R$1,7 bilhão. Você, enquanto gestor, precisa estabelecer prioridades. Hoje, o uniforme para as crianças da rede municipal de ensino começa aos 3 anos de idade. Mas as crianças do ensino infantil (6 meses à 3 anos) não recebem uniforme, então nós estaremos ampliando esse programa”, relatou.
O candidato também afirmou que será oferecido um berço para as famílias de baixa renda, visto que muitas não têm possibilidade de adquirir. “Hoje, temos bebês indo para escola, com um frio de 0ºC, sem ter um cobertor. Então, o ‘Meu Primeiro Enxoval’ pretende expandir a compra de uniformes para crianças de 0 a 3 anos. E também vamos entregar junto um bebê conforto, que servirá de caminha para a criança”.
Questionado sobre os recursos, o candidato afirma que o investimento será da Secretaria de Educação. “É só uma vez por ano, então é muito tranquilo atender a esta demanda”, finalizou.
Confira a entrevista completa de Aliel clicando aqui.
Leia também: Lula reúne ministros para debater combate a queimadas no país
Vitima, de 45 anos, estava nadando com amigos quando submergiu. Equipes do Corpo de Bombeiros…
Time de Ponta Grossa alcançou o sétimo lugar com 58 pontos e garante melhor campanha…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Caso aconteceu na tarde deste sábado (23) na Vila Operária. Tiro teria atingido a região…
Dupla estava traficando entorpecentes na Rua Fernandes Pinheiro, próximo ao Terminal Central. Prisão aconteceu na…
Ao longo da competição, a equipe disputou 13 partidas, alcançando 11 vitórias e dois empates,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade