Foto: Pexels
Um espetacular alinhamento planetário acontece nesta terça-feira (21), permitindo que os observadores celestes contemplem uma disposição rara dos planetas Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. O fenômeno será visível a olho nu, especialmente após o pôr do sol.
O alinhamento planetário ocorre quando três ou mais planetas do sistema solar parecem se alinhar em uma linha reta aparente no céu. Embora impressionante para quem observa da Terra, trata-se de uma ilusão de ótica, pois os planetas continuam suas órbitas normais ao redor do Sol.
Desde 2022, os alinhamentos planetários tornaram-se eventos anuais, geralmente em junho. Em 2025, o primeiro fenômeno do ano ocorre em janeiro, proporcionando uma experiência visual fascinante para astrônomos amadores e entusiastas.
De acordo com o Observatório Astronômico de Córdoba, na Argentina, não será necessário equipamento especializado para apreciar o evento. Confira algumas dicas:
Estes eventos despertam curiosidade por nos conectar à imensidão do cosmos. Além de sua beleza, suas cores e brilhos distintos são um convite à exploração e à reflexão sobre nosso lugar no universo. Historicamente, alinhamentos planetários foram interpretados por culturas antigas como presságios divinos ou elementos importantes para a agricultura e calendários.
Caso as condições não permitam a observação, lembre-se de que a natureza nos oferece constantes oportunidades para contemplar o universo.
Leia também: Veja o que a astrologia prevê para o seu signo nesta terça (21)
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia pela Guarda Civil Municipal para…
Após a remoção dos veículos e a limpeza da pista, o tráfego foi totalmente liberado.
A Polícia Militar esteve no local para registrar o boletim de ocorrência e dar início…
A Polícia Militar esteve no local para coletar informações e investigar o caso.
Bombeiros combatem incêndio em residência no Recanto Verde, moradora relata que fogo foi provocado após…
Estado recebeu 206.861 visitantes estrangeiros no primeiro mês do ano, superando em mais de 42…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade