Categorias: Ponta Grossa

Aluna de PG vai embarcar para Nova Zelândia em julho

A aluna Paola
Kalva Machado, do Centro
Est Educ Prof Agr Augusto Ribas, e outros 99 estudantes da rede estadual foram selecionados para o novo intercâmbio do programa Ganhando o Mundo. Os alunos partem, no fim do mês de julho, para estudar um semestre letivo na Nova Zelândia, na Oceania.

“Esse projeto é muito importante para a educação do Paraná. Ele dá a oportunidade dos alunos conhecerem um país de primeiro mundo, que é a Nova Zelândia, de aprender uma segunda língua, além do aprendizado na escola, conhecer outros alunos. Então, é uma experiência cultural muito importante e que será replicada em todo o Paraná a partir do retorno”, disse o governador aos estudantes.

Ele ressaltou que o investimento em cada aluno participante do programa foi de cerca de US$ 10 mil. “Precisamos formar bons líderes e estamos investindo para que esses alunos sejam bons líderes no futuro, que possam inspirar e ser modelo para outras pessoas”, declarou. “Esses alunos são o investimento que a sociedade está fazendo neste momento para ajudar a transformar o Paraná”.

Os intercambistas são alunos da 1ª série do ensino médio de colégios estaduais e também cursaram do 6º ao 9º anos em instituições de ensino da rede. Eles foram selecionados com base na nota e na frequência escolar em 2021.

O programa, que está em sua segunda edição, propiciará aos estudantes a vivência em uma escola no Exterior, hospedados com uma família local, praticando a língua inglesa, desenvolvendo a autonomia e ampliando os repertórios culturais e acadêmicos. Ao retornar ao Brasil, o aluno tem a missão de compartilhar com colegas e professores todo o aprendizado vivido.

PROCESSO SELETIVO – A primeira etapa de seleção consistiu na análise dos requisitos obrigatórios para a participação: estar regularmente matriculado na 1ª série do ensino médio em um colégio público da rede estadual, ter cursado do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em um colégio da rede pública estadual, ter no mínimo 14 e no máximo 17 anos e seis meses de idade na data de retorno ao Brasil (novembro de 2022), ter frequência igual ou superior a 85% em cada disciplina no ano letivo de 2021 e ter médias anuais do 9º ano, em 2021, iguais ou superiores a 7 em cada disciplina da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Na segunda etapa, foi feita a avaliação das médias anuais de 2021 dos estudantes. Em cada município paranaense, foi selecionado o aluno com a maior nota no ano letivo de 2021 (soma das médias anuais de todas as disciplinas da BNCC). Dessa forma, um estudante de cada município passou para a terceira e última etapa do processo seletivo. Na etapa final, foram selecionados os 100 primeiros colocados.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Corpo é encontrado no Rio Tibagi, próximo à ponte na região do Kalinoski, em PG

Autoridades ainda trabalham para identificar a identidade da vítima; Informações técnicas dão conta de o…

% dias atrás

Operário vence Rio Branco por 2 a 0 com golaço de Jean Lucas

Com um gol contra do Rio Branco e um golaço de João Lucas, que entrou…

% dias atrás

Incêndio destroi residência utilizada por usuários de drogas em PG

Vizinhos informaram à equipe do Portal BnT Online que o local era utilizado por usuários…

% dias atrás

Morre Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo, aos 92 anos

O jornalista esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Um dos…

% dias atrás

Porta, por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…

% dias atrás

Simepar diz que chuvas devem continuar durante os próximos dias. Veja a previsão

Instituto aponta que deverá haver um aumento da instabilidade atmosférica no sul do Brasil, o…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade