Os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Ponta Grossa retomam as atividades na próxima segunda-feira (10), marcando o início do calendário letivo de 2024. A rede municipal, que atende alunos desde a Educação Infantil (creche) até o 5º ano do Ensino Fundamental, receberá aproximadamente 34 mil estudantes distribuídos em 88 escolas e 71 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
A prefeita Elizabeth Schmidt enfatiza a ampliação da equipe educacional como uma das principais iniciativas para este ano. “Realizamos a contratação de mais de 600 profissionais, incluindo professores, assistentes de educação e estagiários, para reforçar a qualidade do ensino. Estamos confiantes de que este será um ano de muitas conquistas e aprendizado para todos”, destacou.
Desde a última quarta-feira (05), os servidores da Educação já retornaram às unidades escolares para organizar os espaços e estruturar o acolhimento dos alunos, além de planejar as atividades pedagógicas. A partir de segunda-feira (10), iniciam-se oficialmente os 200 dias letivos previstos no calendário escolar, que pode ser consultado na página da Secretaria Municipal de Educação. Clique aqui.
Para garantir um início de ano letivo organizado e humanizado, a secretária de Educação, professora Joana D’Arc Panzarini Egg, reuniu as equipes gestoras dos CMEIs e escolas para apresentar sua equipe e estabelecer as diretrizes da nova gestão. “Nosso foco é o acolhimento. Cada profissional deve ser recebido com respeito e afeto, assim como cada criança deve ser recebida com um olhar atento e cuidadoso. A aproximação das famílias também será essencial para fortalecer essa parceria ao longo do ano”, ressaltou.
O município segue investindo na ampliação da rede de ensino. Quatro novos CMEIs serão inaugurados neste ano, beneficiando as comunidades da Vila Isabel, Jardim Esplanada, Núcleo Rio Verde e Jardim Royal. Além disso, dez escolas estão passando por obras de ampliação e reforma para melhorar a estrutura e aumentar a capacidade de atendimento.
Leia mais: Küller lança “Câmara nos Bairros” para aproximar vereadores da população
Na área pedagógica, a Secretaria Municipal de Educação ampliará programas já consolidados, como o English for Kids, que oferece aulas de inglês desde a Educação Infantil. Também estão previstas novas unidades dos Laboratórios de Aprendizagem Criativa (LACs) e a expansão do CIAC Superação, que atende estudantes neurodivergentes.
Desde o primeiro dia de aula, os alunos contarão com todos os materiais escolares necessários, garantindo que as famílias não precisem realizar compras adicionais. Cadernos e outros itens essenciais serão fornecidos e repostos ao longo do ano. Já os uniformes escolares serão distribuídos a partir de 2025, com previsão de entrega dos kits ao longo do primeiro trimestre letivo.
Com investimentos em infraestrutura, qualificação profissional e ampliação de programas pedagógicos, a Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa inicia o ano letivo com foco na excelência educacional e no bem-estar dos estudantes.
*Com informações da Assessoria
Ciclista fura preferencial e colide com caminhão em Ponta Grossa. Ele sofreu ferimentos leves e…
Ação garante materiais escolares gratuitos a alunos da rede estadual já no início do ano…
Família de Ponta Grossa procura pela pinscher Molly, desaparecida em Uvaranas. Informações podem ser enviadas…
Estudo mostra que tendência do país é ter aumento de casos
Motociclista é atingido por Ford Ka que cruzou via proibida na Av. Anita Garibaldi, em…
A presença de câmeras de segurança se mostrou um fator determinante para identificar o suspeito,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade