A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) promove no próximo dia 21 de novembro mais uma reunião com foco no desenvolvimento regional. O evento será realizado a partir das 8h30, na sede do Sebrae, em Ponta Grossa, e contará com a presença de atuais prefeitos (as) e também dos novos gestores eleitos neste ano. A reunião também será aberta à imprensa.
Durante o encontro, a AMCG realizará uma prestação de contas e também apresentará aos prefeitos as atividades realizadas ao longo da atual gestão. Os prefeitos ainda participarão de um diálogo sobre os programas ofertados pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e também pelo Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-PR). A pauta também inclui uma apresentação do Sebrae e dos Comitês Territoriais ‘Avança Campos Gerais’ e ‘Vale do Tibagi’.
O presidente da AMCG e prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle, destaca a participação dos representantes de todos os 19 municípios que fazem parte da Associação. “É uma excelente oportunidade tanto para os atuais gestores, quanto para os prefeitos que iniciam seus mandatos em janeiro. Vamos abordar temas ligados diretamente à economia das nossas cidades, com foco também na geração de empregos e no fortalecimento de parcerias com entidades de fomento. A união entre os municípios está na essência da AMCG. Por meio dessa troca de experiências, podemos fazer dos Campos Gerais uma região ainda mais forte”, ressaltou.
Agenda na capital paranaense
Antes da reunião ordinária da AMCG, os prefeitos da região terão outro compromisso em Curitiba, na sede do Sebrae. No dia 13 de novembro, às 8h, a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) promoverá um evento destinado aos atuais gestores e também aos recém-eleitos. Na oportunidade, também estarão presentes lideranças das regiões Sul, Litoral, Sudeste e Região Metropolitana de Curitiba.
O presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, falou sobre a importância do encontro. “Queremos receber bem os novos gestores e orientar os atuais. O nosso foco principal é o Pro-Gov, que muda a prestação de contas dos municípios. Vamos iniciar este trabalho com os prefeitos e prefeitas, com o apoio das associações, que é fundamental. Também vamos discutir temas regionais. Queremos mostrar a luta da AMP e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em defesa das cidades”, disse.
Ler também Fim de semana com morte e acidentes em PG movimentou o 2º GB
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade