Na manhã desta terça-feira (14), prefeitos e prefeitas da região dos Campos Gerais se reuniram com o Governo do Estado para discutir o funcionamento e as melhorias no Hospital Regional de Telêmaco Borba. Durante o encontro, os gestores municipais conversaram com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, sobre estratégias para aumentar a eficiência no atendimento à população.
A presidente eleita da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, ressaltou a importância do diálogo para o fortalecimento da saúde regional. “Discutimos as melhorias que podemos implementar no Hospital Regional de Telêmaco Borba, como um Plano de Ação para a Linha de Cuidado Integral à Saúde da Mulher e Atenção Materno Infantil. A saúde é uma prioridade, e continuaremos trabalhando juntos para oferecer um atendimento mais eficiente e humanizado”, afirmou.
Dayane também enfatizou o compromisso da nova diretoria da AMCG com o desenvolvimento da região. “A melhoria do funcionamento do Hospital, com a inclusão de cirurgias eletivas, serviços de maternidade e pediatria, foi uma das pautas que já começamos a discutir. A melhoria no atendimento é uma demanda da população e agradecemos ao secretário Beto Preto e ao Governo do Estado por estarem atentos às necessidades da nossa região”, completou.
A secretária eleita da AMCG e prefeita de Telêmaco Borba, Rita Araújo, também participou da reunião e destacou a importância do encontro para as cidades atendidas pela 21ª Regional de Saúde. “Foi um diálogo muito produtivo, e estamos muito otimistas com as possibilidades de avanços no atendimento materno-infantil. O uso pleno do Hospital Regional, atendendo Telêmaco Borba e outros municípios, é um sonho que estamos próximos de realizar”, afirmou.
O tesoureiro eleito da AMCG e prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi, considerou a reunião essencial para os municípios da 21ª Regional. “Solicitamos novos investimentos para o Hospital, visando a melhoria dos serviços de saúde e garantindo uma melhor cobertura para os municípios próximos a Telêmaco. Temos uma grande estrutura, que pode ser melhor aproveitada”, analisou.
O prefeito de Reserva, Lucas Machado, também fez uma avaliação positiva do encontro. “A reunião foi muito proveitosa. Discutimos o futuro do Hospital e a possibilidade de apoio em atendimento materno-infantil. A proximidade do Hospital Regional será fundamental para melhorar a qualidade e agilidade dos serviços para nossa população”, disse.
Além dos prefeitos mencionados, o encontro contou com a participação do vice-presidente eleito da AMCG e prefeito de Curiúva, Christiano Borges, e do prefeito de Ortigueira, Ary Mattos, entre outros gestores da área de saúde. Detalhes adicionais sobre os próximos passos serão divulgados em breve pela Secretaria de Estado da Saúde
Cerca de 133 mil estudantes estão aptos a realizar as manutenções contratuais obrigatórias. O prazo…
Os dados divulgados pelo IBGE revelam que o setor ainda se encontra 16,9% acima dos…
Os eleitos, por aclamação, serão responsáveis pela ONG pelos anos de 2025/2027
Contribuem para esse resultado os programas estaduais RenovaPR e Banco do Agricultor. No Estado, os…
"Ainda Estou Aqui" narra a trajetória de Eunice Paiva na busca pelo reconhecimento estatal após…
Suspeito foi preso em flagrante e criança precisou ser submetida a uma reconstrução perineal completa.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade