A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) promoveu uma série de competições esportivas ao longo de 2023. Com o objetivo de mobilizar todas as cidades da região, foram realizados campeonatos de Futebol de Campo, Vôlei e Futsal. As atividades reuniram atletas de diferentes categorias, desde as divisões de base até a adulta.
O assessor esportivo da AMCG, Marcos Vinicios Rocco, avaliou o trabalho executado pela entidade. “Desde que assumi o esporte na AMCG, 2023 foi o ano em que tivemos o maior número de eventos esportivos. Foi bastante desafiador. São iniciativas que oportunizam aos associados participarem de eventos estruturados e organizados conforme os moldes dos maiores campeonatos do estado. Isso faz com que os municípios avaliem o nível técnico de suas equipes”, apontou.
Rocco ainda falou sobre o potencial dos atletas dos Campos Gerais. “Nossa região é bastante forte no esporte em várias modalidades. É muito importante participar do maior número de competições possíveis para manter o ritmo de jogos e a AMCG Esporte proporciona isso, em competições bem estruturadas e com um custo acessível”, destacou.
Inclusão e Planejamento
Ano após ano, o Departamento de Esportes da AMCG procura ampliar o número de participantes. “Nós temos como meta atender não só masculino e feminino, mas também atingir diferentes faixas etárias, desde infantis nos Desafios Esportivos; adultos nas Copas AMCG; e veteranos no Gran Prix de vôlei. Queremos tornar o esporte acessível a todas as categorias”, afirmou.
Para 2024, está prevista a manutenção das mesmas competições realizadas neste ano, com a possibilidade de um incremento no rol de modalidades. “Nós temos algumas ideias que serão debatidas junto aos dirigentes de cada município. Haverá uma reunião logo no começo de 2024 para traçar essas estratégias”, explicou Rocco.
Diretoria garante suporte
A presidente da AMCG e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, reforçou o apoio da diretoria da entidade. “A AMCG estimula muitos projetos na área de esportes. Agradecemos a todas as cidades que acreditaram nessas iniciativas e receberam nossa equipe, estimulando os jogos. Com isso, movimentamos os atletas, estimulamos o turismo e o comércio local, além de mobilizar várias famílias da nossa região. Esperamos que em 2024, ainda mais municípios possam participar conosco”, disse.
Divulgação
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade