A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) recebeu nesta quarta-feira (24) um convite para o Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar), que será realizado entre os dias 19 e 21 de março deste ano, na cidade de Curitiba. O evento tem como foco o aprimoramento da gestão pública e a realização de debates acerca das principais demandas de cada cidade. O convite foi feito pelo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos, após um diálogo com o prefeito de Porto Amazonas, Elias Gomes da Costa.
Com a expectativa de atrair um público de 3 mil pessoas, o Emupar representa não apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também um ambiente propício para a troca de experiências e compartilhamento de iniciativas de sucesso. As experiências bem sucedidas das prefeituras serão compartilhadas no ‘City Show Case’, um espaço onde os municípios terão a oportunidade de apresentar estratégias realizadas. (Leia mais aqui).
Leia também: Saúde de Castro recebe novos veículos; investimento foi mais de R$ 850 mil
No evento, ainda haverá o Fórum das Mulheres Municipalistas, o Fórum de Vereadores e a discussão de temas como os consórcios públicos e os desafios das receitas municipais, saúde, educação e planejamento urbano, entre outros. A abertura do Emupar ocorrerá no dia 19 de março, às 18h, com a presença do governador Ratinho Junior e outras lideranças do Governo do Estado, no Viasoft Experience Curitiba. O encontro deve ter participação de 500 prefeituras e 4 mil gestores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser feitas neste link.
Troca de experiências
A prefeita de Carambeí e presidente da AMCG, Elisangela Pedroso, destaca a importância de ações como o Emupar para o desenvolvimento dos municípios. “É uma oportunidade para os gestores colocarem em pauta as conquistas de cada adminsitração, e também aprender com ações realizadas em outros municípios. Tenho certeza que esse evento organizado pela AMP será um sucesso, assim como a parceria que a entidade já possui junto à AMCG. Espero que a região dos Campos Gerais possa contribuir”, avaliou.
Para Edimar Santos, a força da AMCG promete ser um diferencial no evento. “A Associação sempre colocou em pauta temas importantes, visando o crescimento dos 19 municípios e também do nosso estado. É uma região muito rica e influente em termos de agricultura, de turismo, de industrialização e de logística. Por isso, contamos com a participação dos prefeitos e demais gestores. Teremos com certeza o maior evento municipalista do sul do Brasil”, concluiu o presidente da AMP.
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade