Categorias: Ponta Grossa

Amigos e familiares fazem campanha e pedem ajuda por Paulo La Taverne

A comunidade de Ponta Grossa está se mobilizando em apoio a Paulo La Taverne, proprietário da antiga pizzaria com seu sobrenome. Atualmente, ele enfrenta uma grave doença degenerativa e precisa de cuidados especiais. O caso foi publicado nas redes sociais e o Portal Boca no Trombone conversou com um amigo e com a irmã de Paulo, com exclusividade. 

Há dois anos, Paulo precisou encerrar as atividades de sua pizzaria devido a problemas de saúde e dificuldades financeiras, e desde então sua situação tem se agravado. “Quando o Paulo fechou a pizzaria, ele já estava lidando com fraqueza e tonturas constantes. A depressão causada pela situação só piorou”, relata Altair Justus Plautz. 

A pizzaria funcionou por mais de 40 anos, sendo a sede na esquina da rua Sete de Setembro com a Comendador Miró. Após o fechamento da pizzaria, em 2022, o local se encontra em completo abandono. Veja imagens do local. 

Vinicius Sampaio
Vinicius Sampaio
Vinicius Sampaio

Paulo, que perdeu seus imóveis e estava morando de favor, foi acolhido por Altair e Ferdinando Scheffer, que dividiram as despesas de aluguel e contas, mas as dificuldades financeiras persistiram.

A saúde de La Taverne deteriorou-se a ponto de ser recomendado por médicos que ele fosse colocado em uma Casa de Repouso. “Precisamos agir rapidamente. A situação dele é crítica e não sabemos quanto tempo ele tem pela frente. Queremos garantir que ele tenha uma vida digna enquanto ainda está conosco”, destaca Altair.

Para arrecadar fundos, uma conta foi aberta em nome de Altair, com a chave PIX ajudeopaulolataverne@gmail.com. “Estamos pedindo a ajuda de amigos e clientes que conhecem o Paulo. Qualquer contribuição é valiosa e pode fazer a diferença”, enfatiza.

Clea Francisco é irmã de Paulo La Taverne e reforça pedido de ajuda. “Estamos aqui apelando para as pessoas que frequentaram a La Taverne para que nos ajudem. Ele foi uma pessoa que trabalhou muitos anos e que agora se encontra nessa situação difícil”, aponta. 

Leia mais: Centro de Tênis de Mesa de Ponta Grossa é destaque no Paraná e projeta evolução em 2025

As doações serão destinadas para cobrir, ao menos, um ano de mensalidade da Casa de Repouso, permitindo que Paulo receba os cuidados necessários. De acordo com laudos médicos, Paulo Lataverne foi diagnosticado com Degeneração Olivar Hipertrófica, com quadro grave. 

Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo WhatsApp no número (42) 99902-7947 ou pelo telefone da Peixaria Boutique do Camarão, 42-3025.3200.

Você pode acessar o depoimento de Altair e Clea no Youtube do Boca no Trombone.

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Inteligência emocional é a competência mais importante hoje

Recente levantamento do CRA-SP revela que os profissionais de Administração ainda consideram a resolução de…

% dias atrás

Paraná é representado em eventos de regionalização do turismo

Os eventos reúnem representantes de todos os estados e debatem os avanços da regionalização do…

% dias atrás

Magia do Super 8 invade a CAIXA Cultural Curitiba

Durante quatro dias do CURTA 8 – Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba,…

% dias atrás

Dia do Saci será comemorado com distribuição de mil livros em alusão ao mito

Crianças de escolas municipais de Campo Largo irão receber gratuitamente o livro “Cadê a Perna…

% dias atrás

Mutuus Seguros conquista lugar no TOP 5 fintechs no 100 Open

Levantamento destaca apenas as open startups e scaleups que mais inovam com corporações no país

% dias atrás

Obras em Rodovias dos Campos Gerais Serão Concluídas em Dezembro

Na BR-369, entre Jacarezinho e Cornélio Procópio, os serviços já foram finalizados

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade