A comunidade de Ponta Grossa está se mobilizando em apoio a Paulo Roberto, proprietário do famoso restaurante e pizzaria La Taverne. Atualmente, ele enfrenta uma grave doença degenerativa e precisa de cuidados especiais. O caso foi publicado nas redes sociais e o Portal Boca no Trombone conversou com um amigo e com a irmã de Paulo, com exclusividade.
Há dois anos, Paulo precisou encerrar as atividades de sua pizzaria devido a problemas de saúde e dificuldades financeiras, e desde então sua situação tem se agravado. “Quando o Paulo fechou a pizzaria, ele já estava lidando com fraqueza e tonturas constantes. A depressão causada pela situação só piorou”, relata Altair Justus Plautz.
O restaurante e pizzaria La Taverne funcionou por mais de 40 anos, sendo a sede na esquina da rua Sete de Setembro com a Comendador Miró. Desde o fechamento, em 2022, o local se encontra em completo abandono. Veja imagens do local.
Paulo, que perdeu seus imóveis e estava morando de favor, foi acolhido por Altair e Ferdinando Scheffer, que dividiram as despesas de aluguel e contas, mas as dificuldades financeiras persistiram.
A saúde de Paulo Roberto deteriorou-se a ponto de ser recomendado por médicos que ele fosse colocado em uma Casa de Repouso. “Precisamos agir rapidamente. A situação dele é crítica e não sabemos quanto tempo ele tem pela frente. Queremos garantir que ele tenha uma vida digna enquanto ainda está conosco”, destaca Altair.
Para arrecadar fundos, uma conta foi aberta em nome de Altair, com a chave PIX ajudeopaulolataverne@gmail.com. “Estamos pedindo a ajuda de amigos e clientes que conhecem o Paulo. Qualquer contribuição é valiosa e pode fazer a diferença”, enfatiza.
Clea Francisco é irmã de Paulo e reforça pedido de ajuda. “Estamos aqui apelando para as pessoas que frequentaram a La Taverne para que nos ajudem. Ele foi uma pessoa que trabalhou muitos anos e que agora se encontra nessa situação difícil”, aponta.
Leia mais: Centro de Tênis de Mesa de Ponta Grossa é destaque no Paraná e projeta evolução em 2025
As doações serão destinadas para cobrir, ao menos, um ano de mensalidade da Casa de Repouso, permitindo que Paulo receba os cuidados necessários. De acordo com laudos médicos, Paulo Roberto foi diagnosticado com Degeneração Olivar Hipertrófica, com quadro grave.
Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo WhatsApp no número (42) 99902-7947 ou pelo telefone da Peixaria Boutique do Camarão, 42-3025.3200.
Você pode acessar o depoimento de Altair e Clea no Youtube do Boca no Trombone.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade