Divulgação
Prefeitos e prefeitas de diferentes regiões do estado elegeram, na terça-feira (25), a nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Liderada pelo prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, a chapa que estará à frente da entidade no próximo biênio conta com 79 integrantes. A posse da nova diretoria será em 30 de abril.
O novo presidente reforçou o compromisso com os 399 municípios, colocando a AMP à disposição das prefeituras e destacando a importância do municipalismo. “O municipalismo corre nas minhas veias. Quero construir um ambiente responsável na AMP para continuar a harmonia que temos no Estado. Agradeço o apoio dos prefeitos e prefeitas nesta missão. Que possamos continuar neste crescimento dos municípios do Paraná, junto com o Governo do Estado”, disse Micheletto, que também assumiu o compromisso de lutar pela construção de uma nova sede para a AMP.
Representando os Campos Gerais, estão os prefeitos: Elisangela Pedroso (Carambeí), que assume o cargo de 2ª tesoureira no Conselho Diretor; Juca Sloboda (Jaguariaíva), como presidente da Frente Municipalista da Saúde; Douglas Modesto (Ipiranga) e Gerson Nunes (Sengés), como membros dessa mesma frente; e Altamir Sanson (Palmeira), como membro da Frente Municipalista de Relações Internacionais.
Representatividade
De acordo com Elisangela, a ampla participação regional na AMP fortalece o apoio a todos os municípios. “É com muita honra e alegria que assumimos esse novo desafio. Participar da Associação no cargo de tesoureira traz uma grande responsabilidade. Esperamos, com o apoio dos demais prefeitos do estado, realizar um bom trabalho, sempre focados em pautas que contribuam para o desenvolvimento das cidades. Para os Campos Gerais, sem dúvida, é fundamental ter gestores atuando na AMP, garantindo essa ampla representatividade”, afirmou.
O prefeito Juca Sloboda também compartilhou sua expectativa ao assumir a presidência da Frente Municipalista da Saúde. “Estamos muito contentes com esse novo desafio. Queremos contribuir da melhor maneira possível para o fortalecimento do setor, especialmente nas cidades mais distantes dos grandes centros. Já sou presidente do CimSamu, que atua nessa área tão essencial. Queremos reivindicar as melhores condições possíveis para o atendimento à população. A presença dos prefeitos da nossa região na AMP demonstra a força e o potencial dos Campos Gerais”, destacou.
O prefeito de Sengés, Gerson Nunes, ressaltou que o novo cargo traz uma importante missão junto aos demais gestores. “Participar da Frente Municipalista é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para lutar por melhorias em prol da nossa população. Estar ao lado de tantos prefeitos competentes, especialmente os da nossa região, reforça ainda mais nossa responsabilidade na busca por avanços na saúde pública. É um privilégio representar os Campos Gerais dentro da AMP”, afirmou.
Já o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, enfatizou a importância da união entre os municípios. “Fico muito feliz em poder atuar junto à AMP. Acredito que será uma experiência enriquecedora, que permitirá discutir as demandas das cidades e fomentar ainda mais o desenvolvimento e a qualidade de vida da população. Essa proximidade com o Estado é fundamental para viabilizar o apoio necessário aos municípios. Tenho certeza de que o trabalho conjunto da nova diretoria trará benefícios não apenas para a nossa região, mas para todas as demais”, disse.
Escolhido como membro da Frente de Relações Internacionais, o prefeito Altamir Sanson destacou a relevância das pautas municipalistas. “Me sinto muito honrado por fazer parte dessa equipe. Já atuei como tesoureiro em um mandato anterior e, agora, teremos a oportunidade de realizar um trabalho conjunto com todos os prefeitos, especialmente os da nossa região. Vamos lutar ainda mais pelas causas municipalistas, contando também com o apoio do nosso governador, Ratinho Junior, que tem sido um grande parceiro”, concluiu.
Conheça a AMP
Uma das mais importantes organizações municipalistas do Brasil, a AMP reúne as 399 prefeituras do Estado e desenvolve um importante trabalho de ampliação dos recursos para o fortalecimento das finanças dos municípios, de melhorias em todas as áreas (sobretudo saúde, educação e obras públicas) e ainda de qualificação dos servidores públicos das prefeituras.
Leia também: Rio Ronda transborda e arrasta veículo na BR-376 em Ponta Grossa
Na final do Paranaense 2025, Operário e Maringá empataram em 1 a 1, mas o…
Estudo da IARC revela que vapores de gasolina aumentam riscos de câncer. Fenepospetro pede medidas…
A vacinação contra a gripe em Castro começa dia 1º, com 3 mil doses para…
Curitiba se despede de Nelson Rebello, o Oil Man, símbolo da cidade e defensor ambiental,…
Em Ponta Grossa, mulher embriagada foi parada dirigindo na contramão. Com 0,66 mg/L de álcool,…
PMPR e Polícia Federal desmantelam estufa de maconha em Campo Largo, apreendendo 415 pés da…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade