Divulgação
Na manhã de hoje (15), o presidente Márcio Zwierewicz, acompanhado da gerente de Cooperativismo e Sustentabilidade, Alyne Lemes, reuniu-se no gabinete da prefeita Elizabeth Schmidt, em Ponta Grossa, para discutir a ampliação do Programa A União Faz a Vida no município. O encontro contou também com a presença da nova secretária de Educação, Joana D’Arc Panzarini Egg, reforçando o compromisso de expandir essa importante iniciativa educacional.
O presidente Márcio destacou a relevância da parceria:
“Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de expandir o Programa A União Faz a Vida em Ponta Grossa. Com o apoio da prefeita Elizabeth Schmidt e da secretária Joana D’Arc Panzarini Egg, acreditamos que poderemos levar os princípios de cidadania e cooperação a um número ainda maior de crianças e adolescentes, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e participativos.”
A Prefeitura de Ponta Grossa é uma importante parceira do Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP em diversas frentes, fortalecendo ações voltadas para o desenvolvimento sustentável e social da região. Essa parceria reforça o papel do Sicredi como uma instituição comprometida em transformar a realidade das comunidades onde está presente.
O Programa A União Faz a Vida, principal projeto social do Sicredi, completa 30 anos em 2025. Ele é baseado nos princípios fundamentais de cidadania e cooperação, que se desdobram em valores que guiam a atuação do programa. Por meio de uma metodologia própria, centrada na pedagogia por projetos, o programa promove o protagonismo dos alunos, estimula o pensamento crítico e valoriza o aprendizado coletivo. Desde sua criação, o programa já impactou mais de 4,7 milhões de crianças e adolescentes, envolveu mais de 230 mil educadores e está presente em mais de 4.400 escolas de 730 municípios brasileiros.
A ampliação do programa em Ponta Grossa representa um marco na educação do município, garantindo que mais escolas possam vivenciar uma metodologia que valoriza a formação integral dos alunos. Essa iniciativa está alinhada aos princípios do cooperativismo e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com o apoio da administração municipal e da Secretaria de Educação, a expectativa é que o projeto seja implementado de forma eficaz, trazendo benefícios significativos para a comunidade escolar e para o desenvolvimento social da região.
A prefeita Elizabeth Schmidt também destacou a importância da ação. “Projetos relevantes e que são capazes de mudar para melhor a vida de nossas crianças são prioridades para nós. A proposta do programa A União faz a Vida traz conceitos de alto impacto para toda a comunidade escolar, chegando até as famílias de nossos estudantes”, destaca a prefeita.
Leia também: Saiba quem é a ganhadora do carro 0km sorteado pela ACIPG nesta quarta-feira (15)
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade