Categorias: Eleições 2024

Aplicativo e-Título não poderá ser baixado neste domingo (6)

 

Na hora da votação, o aplicativo e-Título é válido para votar caso a eleitora ou o eleitor já tenha biometria cadastrada. Mas é preciso que as eleitoras e os eleitores façam o download do e-Título até sábado (5), pois não será possível baixá-lo neste domingo (6). Além disso, devido a suspensão, também é necessário atualizar o app antes do dia da votação.

Entre as funcionalidades do aplicativo, é possível consultar o local de votação e o número da Seção Eleitoral, justificar o voto, acessar e emitir guias para o pagamento de multas e autenticar documentos emitidos pela Justiça Eleitoral.

O aplicativo voltará à disponibilidade para download na segunda-feira (7), dia seguinte à eleição. No dia 27 de outubro, data do segundo turno, o app também será suspenso.

Download do aplicativo

O e-Título está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS. Caso seja a primeira vez da usuária ou do usuário acessando o app, será necessário preencher perguntas de segurança e criar uma senha de acesso ao e-Título, que deve conter entre 8 a 70 caracteres alfanuméricos.

Como conferir o local de votação pelo e-Título?

Todas as eleitoras e todos os eleitores podem conferir o local de votação pelo aplicativo e-Título. Para isso, devem fazer o login, usando o CPF ou número do Título de Eleitor, e clicar na opção “Onde votar”, no menu inferior.

Como justificar o voto pelo app?

Na página inicial do app, a eleitora ou o eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral deve acessar “Mais opções” e selecionar “Justificativa de ausência” para fazer o pedido. No dia da eleição, não é necessário anexar documentos que comprovem o motivo da ausência. O histórico de justificativas anteriores pode ser acessado diretamente no aplicativo, que registra os pleitos nos quais a eleitora ou o eleitor esteve ausente.

Caso a eleitora ou o eleitor não faça a justificativa no dia da eleição, terá até o dia 5 de dezembro para justificar o voto do primeiro turno de forma on-line, pelo Sistema Justifica ou pelo app e-Título, ou presencial, em Cartório Eleitoral. Em todas as opções, é necessário enviar a documentação que comprove o motivo da ausência.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Saúde entrevista vítimas de violência em atendimento hospitalar no Paraná

O Ministério da Saúde entrou antes em contato com os hospitais selecionados para participar da…

% dias atrás

Ponta Grossa terá workshop sobre vendas na ACIPG

O curso tem como objetivo ensinar a como aumentar as vendas no período do Natal;…

% dias atrás

Supremo Tribunal Federal lança guia ilustrado contra as deepfakes

Material explica o fenômeno, como identificá-lo e como agir diante das ameaças.

% dias atrás

Homem é salvo por policiais militares em tentativa de suicídio na região

Oficiais o salvaram no momento exato em que foi atentar contra a prórpia vida; paciente…

% dias atrás

Censo aponta queda na taxa de analfabetismo de indígenas no Paraná na última década

Redução foi de 17,95% no censo de 2010 para 11,85% no levantamento de 2022

% dias atrás

Ponta Grossa possui 259.472 eleitores aptos a votar neste domingo (06)

O local com maior número de votantes é o Colégio Estadual Professora Alzira Correa de…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade